Quarteira está a viver mais uma festa de Passagem de Ano em grande. A cidade volta a ser o centro das celebrações neste concelho, com um programa que se estende por quatro dias e que terá como ponto alto o concerto dos D.A.M.A. na noite de 31 de dezembro.
A 11ª Corrida de São Silvestre marcou o arranque das iniciativas, no dia 28 de dezembro, numa noite desportiva que juntou a atividade física ao convívio.
O Passeio das Dunas transforma-se por estes dias num palco por onde vão passar alguns artistas locais e nacionais, para animar a comunidade local mas também os muitos turistas que se encontram no Algarve nestes dias. Na noite de ontem, dia 29, o cantautor quarteirense australiano Marc Noah, acompanhado da sua guitarra, subiu ao palco com a sua banda.
Marc Noah, um nome bem conhecido na cidade de Quarteira, já com uma vasta carreira musical em vários projetos, surgiu no ano passado com o seu mais arrojado projeto, o seu 1º E.P. Giant Little Victories, onde se destaca o 1.º single “Lie to Me”.
Um trabalho de altíssima qualidade que por certo surpreende os melómanos mais exigentes. A sonoridade musical adicionada à voz timbrada de Marc Noah resultam numa simbiose perfeita e surpreendente, bem longe dos covers a que o artista tinha habituado os seus seguidores.
Uma atuação que levou a vasta assistência ao rubro com o elevadíssimo grau de qualidade do trabalho apresentado que dignifica ainda mais esta fantástica terra de Quarteira que tão bons frutos tem dado nas mais variadas áreas da criação humana.
Entre os seus inúmeros fãs na assistência, foram notadas as presenças do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, bem como do vereador da Câmara Municipal de Loulé, Carlos Carmo, entre outros.
Mais sobre Marc Noah
Marc Noah afirma ter sido salvo pela música.
Nascido na Austrália, de origem portuguesa, começou a cantarolar canções para a mãe ainda pequeno, mas a vida parecia ter outros planos para ele até que se tornou óbvio que só havia uma maneira de ser feliz.
Tocou covers para os turistas ao longo de boa parte da sua vida, entre outros trabalhos, mas nunca parecia sentir-se realizado até que, após uma desaceleração forçada pelo contexto pandémico, decidiu colocar os seus sentimentos no papel e gravar algumas músicas suas.
Já no ano de 2022, lança o seu 1º single, “Lie to Me”, que faz parte do seu 1º E.P. Giant Little Victories, a ser lançado em 2023.
Uma hora depois, a festa fez-se com Time Machine (Revenge of the 90’s) que trouxeram os grandes hits da década de 90, numa reportagem que pode ver à parte.
E por falar em êxitos musicais, na noite de hoje, dia 30, pelas 22h00, o programa propõe mais um regresso ao passado, através de um Tributo aos Dire Straits onde não faltarão verdadeiros hinos da banda de Mark Knopfler como “Money for Nothing”, “Sultans of Swing” ou “So far Away”. Esta noite encerra com o DJ Kamala, alter ego de João Fernandes, um dos principais nomes da eletrónica portuguesa.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve



















Categorias:Quarteira




