Albufeira

Paderne viajou no tempo até à época medieval durante quatro dias

A recentemente classificada “Aldeia de Portugal” viajou no tempo, durante quatro dias, com a iniciativa Paderne Medieval, que decorreu entre 29 de dezembro e 1 de janeiro de 2024. Dança, música, encenações alusivas à época, comidas e bebidas, artes e ofícios, torneios de armas a cavalo, um cortejo histórico que retratou a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne por D. Dinis à Ordem de Avis, levaram os visitantes a experienciarem como era a vida quotidiana de uma aldeia no século XIV. “O Paderne Medieval já é uma tradição nesta época do ano e um momento muito importante para a promoção de Albufeira, nomeadamente para o interior do concelho”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Ao longo de quatro dias, o Paderne Medieval estendeu-se pelas ruas e ruelas estreitas da freguesia, invadidas por cheiros e sabores provenientes das excelentes iguarias gastronómicas, de representações de artes e ofícios e várias atuações e performances alusivas à época.

Paderne Medieval voltou a fazer parte da programação de Fim de Ano da Câmara Municipal de Albufeira, o “Albufeira Carpe Nox”, um dos melhores réveillons do país. “Trata-se de um programa de enorme relevância, quer para os albufeirenses quer para a promoção da marca Albufeira, bem como para a divulgação da enorme beleza desta nossa aldeia do barrocal algarvio”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo. “Trata-se de um programa para todas as idades, especialmente vocacionado para as famílias e que ano após ano temos tido a preocupação de melhorar a qualidade”, afirma o autarca, referindo que, este ano, a grande novidade foi o recinto montado junto ao Estádio João Campos, onde decorreram todas as pelejas e torneios de armas a cavalo.

Fotos e Vídeos: Pedro Monteiro / PlanetAlgarve

Categorias:Albufeira

PlanetAlgarve