Em janeiro, a plataforma de aprendizagem evulpo lançou um tutor de IA que fornece conteúdos adaptados ao sistema educativo português.
ZURIQUE, 14 de fevereiro de 2024: A evulpo, uma das maiores plataformas de aprendizagem da Europa, oferece aos estudantes um mundo de aprendizagem digital com vídeos explicativos, resumos e exercícios práticos para todos os temas escolares importantes. A oferta foi alargada no final de janeiro com a adição do tutor de IA “Vulpy”. A vantagem: o tutor foi dotado com conteúdos do currículo nacional e pode, por isso, ajudar-te a resolver os temas escolares mais problemáticos no país.

“Estamos a revolucionar as explicações!”, afirma o Diretor Executivo, Dr. Christian Marty. O historiador de 35 anos fundou a evulpo em colaboração com o engenheiro Manuel Kant e o economista Jonas Feldmann. A missão da startup é simples: proporcionar a todos os estudantes o acesso, a preços acessíveis, a explicações de alta qualidade. A plataforma permite este acesso com a ajuda de um modelo freemium: o acesso básico (e a primeira interação com o Vulpy, por exemplo) é gratuito, enquanto o acesso ilimitado (e, por conseguinte, a interação ilimitada com o Vulpy) custa muito menos do que uma sessão de explicações clássica.
Ajuda do tutor de IA para temas escolares e privados
O Vulpy, cujo nome deriva do latim “vulpis”, aparece na plataforma de aprendizagem sob a forma de uma raposa. Segundo Marty, a raposa digital deve ser capaz de fazer tudo o que um bom explicador consegue fazer. “A nossa raposa já consegue responder a cerca de 80 por cento das perguntas dos alunos que recebem explicações”. De acordo com o cofundador, até ao final do ano conseguirá responder a todas as perguntas. “Com esta oferta, iremos causar uma enorme revolução no mercado global das explicações”.
Atualmente, o Vulpy tem três funções: no primeiro modo, conhecido como “Bate-Papo”, os estudantes podem falar com ele numa língua estrangeira sobre qualquer assunto do quotidiano. No segundo modo, “Hora do Quiz”, os estudantes podem ser questionados sobre os temas escolares mais recentes. E no terceiro modo, “Pergunta ao Vulpy”, os alunos têm a oportunidade de colocar qualquer questão ao tutor. A raposa fornece informações e, ao mesmo tempo, remete para materiais didáticos que podem ser utilizados para aprofundar o tema em questão.
Criar igualdade de oportunidades
“O objetivo da evulpo é simples: oferecer a melhor experiência de explicações do mundo, a um preço praticamente acessível a todas as famílias”, explica Marty. Afinal, todos devem ter direito a explicações de qualidade. Pelo contrário: “As explicações de qualidade devem ser uma oferta para todos. Isto é especialmente verdade numa altura em que inúmeros países não estão a conseguir reduzir a desigualdade de oportunidades na educação”. E é precisamente para resolver este problema que a inteligência artificial pode desempenhar um papel decisivo, garantem os fundadores da plataforma de aprendizagem.
Sobre a evulpo
A evulpo (anteriormente Schlaufux) foi fundada em Zurique em 2020 pelo historiador Dr. Christian Marty, pelo engenheiro Manuel Kant e pelo economista Jonas Fehlmann. Com a plataforma de e-learning evulpo.com, a startup Ed-Tech estabeleceu o objetivo de democratizar o acesso às explicações.
A plataforma de aprendizagem está disponível na Suíça desde 2022. Em meados de 2023, a plataforma também foi lançada na Alemanha, França, Itália, Espanha, Portugal e Inglaterra. O serviço foi criado por cerca de 250 freelancers de sete países. Atualmente, a startup emprega cerca de 30 pessoas.
Após ter angariado 2,3 milhões de francos suíços na Angel Round (2021), a Ed-Tech conseguiu obter um financiamento de 7,7 milhões de francos suíços na Seed Round (2022). Além disso, recebeu recentemente (ou seja, no final de 2023) cerca de 2,4 milhões de francos suíços sob a forma de um empréstimo convertível.
Os investidores incluem a sociedade de capital de risco suíça Serpentine Ventures, o fundador da Wefox, Dario Fazlic, e escritórios familiares de renome.
Para mais informações, consulte: www.evulpo.com.
Categorias:Nacional




