Quarteira

Quarteira de rastos no Enterro do Entrudo 2024

A cidade de Quarteira ficou inconsolável, completamente de rastos, esta noite, 14 de fevereiro, com o Enterro do Entrudo, uma tradição quarteirense nascida há 33 anos, envolvendo a comunidade local e atraindo a atenção de visitantes e turistas.

Tudo começou depois das 21 horas com o ponto de partida na Rua da Alegria, com o cortejo fúnebre a percorrer grande parte das artérias da Quarteira antiga, num ‘funeral’ ao qual se foram juntando muitas pessoas à sua passagem, atraídas pelos gritos lamuriantes das viúvas inconsoláveis e algumas amantes, em constante diálogo com o padre, sempre com muita ironia e malícia quanto baste.

O funeral culminou na Praça do Mar, onde já havia uma boa moldura humana à espera das ‘exéquias finais’.

Uma iniciativa que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, que acompanhou o cortejo fúnebre do princípio ao fim.

Quarteira, uma terra de tradições graças à grande capacidade de mobilização das suas gentes, fazendo de cada iniciativa um verdadeiro sucesso. O Enterro do Entrudo 2024 não fugiu à regra.

O Enterro do Entrudo foi uma organização da Junta de Freguesia de Quarteira com a participação de voluntários e o apoio da GNR e do Grupo Motard de Quarteira.

A Quadra Carnavalesca 2024 não fica por aqui: na próxima sexta-feira, dia 16 de fevereiro, vai acontecer o Desfile do Carnaval Infantil, adiado devido às condições meteorológicas desfavoráveis registadas na última sexta-feira. A concentração no Largo do Centro Autárquico por volta das 10 horas da manhã e desfile ao longo da Av. Infante de Sagres até ao ponto de concentração final, a Praça do Mar.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

PlanetAlgarve