Quarteira

QUARTEIRA | Sílvia Viegas apresenta livro com atuação de Marc Noah na EB1/JI da Abelheira

A autora Sílvia Viegas, no seu périplo pelas escolas de Quarteira, apresentou, em sessão dupla, na manhã de ontem, 22 de fevereiro, na Biblioteca da EB1/JI da Abelheira, o seu livro “… e o Amor”, escrito e ilustrado por si, lançado em 22 de outubro de 2016 e que vai já na sua 5.ª edição – e a 6.ª vem a caminho! – e tem versão em Inglês.

A semelhança do que tinha acontecido na Escola de S. Pedro do Mar, também aqui a apresentação foi enriquecida com a participação voluntariosa do renomado cantautor quarteirense/australiano Marc Noah.

Sílvia Viegas maravilhou os alunos com a sua apresentação, plena de adereços e que voltou a incluir a já habitual pequena meditação alusiva à obra.

Sílvia Viegas foi “inspirada no Sol do Algarve, no mar e nas gaivotas. Escrevi, desenhei e dei cor em pastel a uma história que nos leva ao tesouro mais importante das nossas vidas… o Amor. Essa importância de encontrarmos o Amor num sentimento mais simples e puro, na relação dos mais pequenos detalhes e nos momentos de tudo à nossa volta, dá vida à mensagem e aos personagens deste conto”.

A autora deixou “sinceros agradecimentos à Autarquia de Quarteira por valorizar os autores da região, pensar nas gerações futuras, promovendo o incentivo à leitura e dando importância aos livros infantis na educação”, considerando que “a leitura é fundamental, não só no processo de aprendizagem, como a nível do desenvolvimento da inteligência emocional, criatividade, personalidade e interação social. É uma honra fazer parte desta Freguesia, onde o Presidente, Telmo Pinto e a sua equipa, têm a visão para criar um presente e futuro melhores”.

Sílvia Viegas é natural do Concelho de Loulé. Nasceu em 1975, em Faro, e está atualmente radicada na cidade de Quarteira. Apaixonada desde sempre pelo mundo da arte, fez parte de grupos amadores de dança e teatro e participou em algumas exposições de pintura em pastel e a óleo, coletivas e individuais no Algarve.

Por gostar, também, de escrever, tinha um sonho para concretizar um dia: o de escrever um livro. E é assim que surge “…e o Amor”, ligando o gosto pela escrita com o gosto pela pintura. Sílvia Viegas escreveu e ilustrou um livro de amor, para o amor, da sua criança interior, para todas as ‘crianças’ do mundo. Inspirada no sol do Algarve, no mar e nas gaivotas, escreveu, desenhou e deu cor em pastel a uma história que nos leva ao tesouro mais importante das nossas vidas… o Amor.

Essa importância de encontrarmos o Amor num sentimento mais simples e puro, na relação dos mais pequenos detalhes e momentos de tudo à nossa volta, dão vida à mensagem e aos personagens deste conto.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

PlanetAlgarve