O Restaurante Colombo, em Vilamoura, reabriu esta quarta-feira, 27 de março, para a temporada 2024, com um novo conceito. A casa aposta agora no rodízio de carnes e oferece todas as noites animação com o serão a terminar com baile ao som do DJ Dux (Miguel).
Esta primeira noite a casa brindou os clientes com atuação dos grupos Ginga Show, grupo de sambistas e capoeira Show Invictus e baile animado pelo DJ Dux.
O proprietário, Élvio Pires, disse ao PlanetAlgarve que “iniciámos hoje o primeiro dia com a mudança do formato do restaurante. Agora temos Rodízio de Carnes todas as noites. Temos espetáculos todos os dias, com entretenimento ao vivo de terça a domingo e encerramos à segunda e só fazemos jantares”.
Em termos de entretenimento, “temos o Ginga Show às sextas e sábados e o Show Invictus, com sambistas e capoeira, às quartas e quintas. às terças e domingos, contamos com a atuação de dois cantores, que vão variando ao longo das semanas. Se as pessoas quiserem, podem dançar, baile que se prolonga com o nosso DJ residente, o DJ Dux”.
Com esta nova e arrojada aposta, “espero que seja bem aceite. Estamos na área do Golden Triangle, o Triângulo Dourado e, nesta área de Vilamoura, Quarteira, Quinta do Lago e Vale do Lobo não existe nada do género, achámos que havia esta brecha no mercado por preencher. Conversámos muito com os nossos clientes e eles próprios disseram-nos que não tinham para onde ir, para dançar um pouco, para se divertirem porque uma oferta destas não existe. As pessoas descem às receções dos hotéis, perguntam por um restaurante com entretenimento e dizem-lhes que não há. Portanto, viemos agora tapar essa lacuna e espero que seja bem aceite pelo público”.
A casa funcionará “todo o ano. Encerramos apenas um mês por ano para férias, em janeiro. Pensamos que, com esta oferta de entretenimento, as pessoas vão querer fazer aqui as suas festas de ano, jantares de grupos, jantares de empresas, despedidas de solteiro, portanto, temos aqui uma casa que é enorme, com 120 lugares no interior e mais 60 no exterior. No verão, os espetáculos estender-se-ão para o exterior. O potencial está cá, é uma casa já com alguma história no mercado, com mais de 30 anos e a criação deste novo conceito foi uma aposta muito grande que esperamos dê resultado”.
Em termos gastronómicos, “quem não pretender o rodízio, temos uma carta com especialidades como o Choco à Setubalense, Gambas à Portuguesa, temos os bifes, o famoso Frango Piri Piri e os nossos grelhados são todos feitos no carvão natural. Esta sexta-feira, por ser Páscoa, vai haver peixe porque as pessoas vão querer peixe. Apostamos na qualidade, sempre que pudermos, apostamos no produto local e mesmo as carnes que utilizamos são sempre carne nacional”.
A destacar ainda “o grande Buffet de Entrada para as pessoas que optarem pelo Rodízio. As pessoas podem servir-se as vezes que entenderem porque está sempre a ser reposto. Quando acabarem o buffet, têm um pino na mesa com duas cores, vermelho e verde e, quando estão prontos para a carne, basta virarem o pino com a cor verde para cima, sem necessidade de fazerem sinais ou chamarem pelos funcionários. A partir daí, os cortadores começam a trazer as carnes para a mesa”.
Tudo isto a um preço que pode surpreender: “Nós cobramos 27.50€ pelo buffet e pelo rodízio. A sobremesas são à parte, são todas caseiras, feitas na casa, como o Tiramisu com Chocolate Branco, a Mousse de Chocolate, a doçaria tradicional portuguesa e um pouco da italiana, que são as favoritas. Ao fim de 30 anos, já vamos sabendo quais são as preferências dos clientes”.
Texto e Fotos: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Vídeos: Nathalie Guerreiro / PlanetAlgarve
































































Categorias:Quarteira



