
O evento que explora os trilhos das falésias da praia mais bonita do mundo, a Praia da falésia, em Albufeira. A Falésia Run terá lugar no dia 21 de abril, às 10h30n., com partida e chegada no Hotel AP Victoria Sports & Beach, situado junto à mítica Pista de Cross das Açoteias.
Uma das principais referências turísticas no coração do Algarve, a Praia da Falésia foi eleita a mais bonita da mundo por diversas publicações.
O imenso areal de quase seis quilómetros de extensão é flanqueado por uma linha de arribas altas em tons fortes que proporcionam vistas magníficas e trilhos deslumbrantes que conjugam de forma sublime, paisagens rurais e marítimas. São percursos cada vez mais procurados para caminhadas, corridas e BTT.
A Falésia Run convida a explorar este ambiente único, através de um dos percursos traçados: um de 6 e outro de 11 quilómetros. Qualquer que seja a escolha, está prometido um evento memorável para desfrutar sozinho, em família ou com amigos.
No caso de escolher o percurso dos 11 quilómetros, vão ter a oportunidade de desfrutar do excelente Parque Ambiental de Vilamoura, onde existem nidificações únicas no mundo.
Os interessados deverão fazer a respectiva inscrição no link https://www.crono.aaalgarve.org/eventos/ap-victoria-falesia-run-2024
O valor da inscrição dará direito ao kit atleta que inclui dorsal, t-shirt técnica e brindes.
Assumindo-se como um Eco Evento, todo o lixo recolhido na prova será entregue a ALGAR e o valor dos resíduos será doado aos Bombeiros Voluntários de Albufeira.
A vertente solidária estará igualmente presente. A organização vai doar 1€ de cada inscrição aos Bombeiros Voluntários de Albufeira.
Esta é uma organização da Associação Free Challenge, que tem já largo historial na organização de eventos desta natureza, como a São Silvestre de Quarteira e a Corrida Vertical Albufeira Júpiter Hotel.
Hotel e Grupo AP Hotels & Resorts são os co-organizadores do evento que conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e a parceria técnica da Associação de Atletismo do Algarve.




