O emblemático Cadillac Bar, verdadeiro ex-libris da costa Algarvia com epicentro em Quarteira, ficou na rota da XXXIII Grande Gala Internacional do Acordeão.
O espaço contou com a atuação dos cinco acordeonistas que integraram o espetáculo da Gala Internacional do Acordeão 2024 em Quarteira.
Pelo palco do bar passaram, para além dos campeões mundiais Luís Mira (Lagoa) e Jean-Baptiste Budin (França), participaram ainda os exímios acordeonistas algarvios Tino Costa e Francisco Sabóia (organizador das Grandes Galas e fundador e diretor do Museu do Acordeão, em Paderne) e ainda Rodrigo Maurício, da Lourinhã.
O Cadillac Bar, de João Mendes, está aberto todos os dias até às 6 da manha, indicado para um fim de noite relaxante, sempre com bons petiscos, como as suas famosas mega tostas, hambúrgueres, cachorros, asinhas de frango e o picadinho, entre outros.
É um dos bares mais antigos e carismáticos do Algarve. Destino de noctívagos residentes de todas as idades, este espaço vibra pela sua irreverência, boa disposição permanente e ambiente familiar.
Aqui se reúnem grupos de amigos logo ao início da noite para conviverem e beberem uns copos refrescantes na esplanada voltada para a avenida central e aproveitar a brisa noturna.
No interior, de decoração internacional bastante original, sentam-se os casais e os apreciadores da música ao vivo, que marca presença todas as noites através de talentosos artistas que tocam temas conhecidos do público em geral, que os acompanham em coro.
Os adeptos do desporto entretêm-se com os diversos televisores espalhados pelo bar e vibram com as vitórias dos clubes do coração.
Pela madrugada dentro, surgem os noctívagos mais resistentes para recarregar as baterias com os famosos snacks do Cadillac, numa roda de movimento que só termina com o nascer do sol.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve














Categorias:Quarteira




