Quarteira

Quarteira magnetizada pela banda Íris nos Petiscos do Pescador

Nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, a cidade de Quarteira abre as portas mais uma festa dos Petiscos do Pescador.

No ano em que a Quarpesca, entidade organizadora, celebra 25 anos, os Petiscos do Pescador, criados há 20 anos, celebram este ano a sua 17.ª edição, com 3 anos sem se terem realizado.

O fim da tarde de ontem, 1 de junho, segundo dia da festa, começou com música para dançar ao som da banda Tokisom, o novo projeto do carismático Nestor.

Simultaneamente, o recinto foi visitado por dois grupos em campanha eleitoral, a AD e Cotrim de Figueiredo, líder da IL (Iniciativa Liberal) e seu staff, pondo Quarteira nas televisões e dando outro colorido à festa com as suas bandeiras a esvoaçarem no ar.

Foi dada a vez ao fado com André Catarino, acompanhado pelos conceituados músicos Ricardo Martins, na guitarra portuguesa, Nuno Martins, na guitarra de fado e António Correia, no contrabaixo.

O ponto alto da noite ocorreu pelas 22 horas, com a banda rock Íris a subir ao palco. Depressa se percebeu que este ia ser um momento único, com o público completamente magnetizado pela banda, cantando em coro todos os temas interpretados, o que deixou o vocalista e líder da banda, Domingos Caetano, rendido ao público quarteirense, o que galvanizou ainda mais a performance da banda.

Os Íris cantaram alguns dos seus temas de 45 anos de carreira, prestando ainda homenagem aos artistas portugueses, interpretando temas de Carlos Paião, Zeca Afonso, Amália Rodrigues, António Variações, Vitorino e Doce, entre outros.

Depois desta que é a mais famosa banda algarvia, subiu ao palco o Grupo Hi-Fi que trouxe ao recinto muita frescura, interpretando temas dos Anos 80 e e temas da Música Popular Portuguesa, com energia contagiante, terminando esta noite em beleza.

A par da animação musical, os sabores sempre apetecíveis do marisco e do peixe, de que Quarteira faz gala, brindam os visitantes com pratos confecionados pelas famílias de pescadores.

Esta iniciativa é uma organização da Quarpesca – Associação dos Armadores Pescadores de Quarteira e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira. A entrada é livre.

Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

PlanetAlgarve