Loulé

Vale do Lobo inaugura dois novos restaurantes numa celebração à culinária portuguesa

  • Novos restaurantes são uma homenagem ao património agrícola, pesqueiro e de panificação português
  • O restaurante Tinto Vale do Lobo proporciona uma experiência culinária imersiva que agrega especialidades regionais harmonizadas com uma cuidada seleção de vinhos
  • O restaurante Doce Vale do Lobo é uma celebração do café e da pastelaria, com pães e doçaria tradicional portuguesa, mas também saladas frescas e sumos naturais
  • Os novos restaurantes abriram ao público no dia 1 de junho de 2024

Vale do Lobo sempre esteve na vanguarda da inovação, desde a visão do seu fundador em 1962. Este é o momento de dar o próximo passo na evolução do resort, proporcionando experiências gastronómicas inovadoras de excelência e que revelam a verdadeira essência de Portugal com a inauguração de dois novos restaurantes: Tinto Vale do Lobo e Doce Vale do Lobo.

O primeiro destes restaurantes, geridos por Vale do Lobo, chamado Tinto, presta uma homenagem às tradicionais tabernas portuguesas. É uma referência aos locais sociais onde os agricultores e os pescadores se reuniam após o trabalho para partilhar histórias sobre pratos simples e autênticos, acompanhados de vinhos da região.

O restaurante Tinto foi idealizado para agradar a todos os sentidos. O restaurante é caraterizado pelo ambiente envolvente que proporciona, resultante de uma eclética decoração, desde mesas altas que evocam o ambiente de uma taberna portuguesa, a mesas de refeição mais intimistas. O restaurante tem capacidade para 120 pessoas, com opção de escolha entre as mesas interiores ou o terraço exterior, com vistas sobre o complexo balnear Praça de Vale do Lobo e o Oceano Atlântico.

O menu de 40 petiscos, promete despertar os sentidos numa viagem de aromas e sabores. Estas iguarias de degustação trazem sabores das tascas tradicionais do Norte de Portugal, das ricas terras agrícolas da zona Centro e da região Sul do Algarve. Os clientes podem pedir quantos pratos desejarem para provar, cada um com a sua própria história e herança. A equipa de profissionais do restaurante partilha de uma forma especial as suas próprias origens regionais nos pratos disponíveis neste espaço, proporcionando uma experiência verdadeiramente imersiva.

Algumas das iguarias regionais do Tinto incluem tiras de choco com maionese de limão e alho, cabrito assado em vinho, uma leve e fresca salada de polvo e um excecional arroz de forno com enchidos tradicionais.

Por sua vez, as harmonizações com os vinhos locais elevam a experiência de degustação. Ao entrar no restaurante, os clientes são recebidos por uma impressionante garrafeira que revela a fantástica seleção de vinhos deste novo espaço, todos portugueses. Os clientes do Tinto são brindados com um copo de espumante de boas-vindas enquanto se acomodam para fazer os seus pedidos. Podem, então, escolher a maioria dos vinhos também disponíveis a copo, apreciando as combinações perfeitas para os diversos petiscos.

As crianças são muito bem-vindas no restaurante Tinto, com um menu especialmente desenvolvido para que também os mais novos possam descobrir algumas das delícias gastronómicas nacionais. O restaurante Tinto está aberto diariamente das 12:00h às 23:00h.

Por sua vez, o restaurante Doce, segundo espaço gastronómico, trata-se de uma verdadeira ode à exuberante herança da pastelaria portuguesa. O Doce apresenta uma pastelaria requintada, uma ampla seleção de sumos e smoothies, saladas elaboradas com os ingredientes locais mais frescos e uma versão portuguesa especial do chá da tarde. O folhado de salmão, rúcula e queijo é uma leve delícia, enquanto a salada de pera e bulgur com grão-de-bico é simplesmente imperdível. Para um revigorante impulso vitamínico, os smoothies deste espaço incluem o Morning Energy, o Mighty Green e o vibrante Beet & Blend.

O Doce disponibiliza também uma grande variedade de pães pautados pela tradição e sabores nacionais, todos confecionados no local. O ambiente acolhedor e familiar adapta-se a visitantes de todas as idades, enquanto um serviço de entrega de pão está ainda disponível para proprietários, residentes e hóspedes de Vale do Lobo.

Numa harmonização perfeita, os pratos do Doce são combinados com os sabores e aromas dos grãos de café mais exclusivos oriundos de locais de referência em todo o mundo bem como de uma ampla seleção de infusões e misturas de chá. De igual modo, e para os verdadeiros apreciadores de café que valorizam os grãos mais refinados, têm à sua disposição o Jamaican Blue, enquanto aqueles que têm um espírito mais aventureiro podem aqui experimentar o kopi luwak, também conhecido como café civeta. Entre as opções regionais de chá estão a Infusão Mística, com hortelã-pimenta, oliveira e videira, e a Infusão de Meio de Verão, com aromas de orégãos, camomila, louro e nogueira.

Aberto das 8h até ao pôr-do-sol, o Doce dá as boas-vindas a clientes de todas as idades para desfrutarem da sua excecional variedade de pastelaria portuguesa, saladas saudáveis, sumos naturais, pães e muito mais, acompanhados por alguns dos melhores cafés de todo o mundo e blends de chá excecionais.

“Colocámos o ADN português no cerne da nossa oferta culinária com estas novas experiências gastronómicas em Vale do Lobo, totalmente geridas por nós, que oferecem a essência de Portugal num prato. Não se trata apenas dos sabores – são os aromas e os sentimentos que ecoam séculos de agricultura, pesca e panificação”.

“No Tinto, os clientes podem deliciar-se com uma experiência diferente a cada visita. É uma verdadeira celebração dos incríveis sabores autênticos e das tradições de Portugal. Seja depois de um dia de trabalho, de lazer ativo ou simplesmente de um momento mais descontraído e relaxado ao sol, este é o momento de visitar o Tinto. Este espaço constitui uma verdadeira ode ao património português em Vale do Lobo”.

“No Doce, revelamos outro lado do património português – petiscos leves e delícias doces repletas de sabores frescos locais. Há sempre algo para todos os gostos e preferências. Estamos a inovar e a oferecer algo fenomenal – o Doce pretende redefinir a experiência do café no Algarve”.

Eduardo Johnston da Silva, Diretor Geral de Vale do Lobo

Categorias:Loulé, Turismo

PlanetAlgarve