Quarteira despediu-se das marchas populares na noite de 28 de junho, com o terceiro desfile do espetáculo mais bonito do Algarve, o desfile das Marchas Populares.
O PlanetAlgarve apresenta as 7 marchas participantes em peças separadas. Esta é dedicada à Marcha da Rua da Cabine neste desfile de S. Pedro.
Os desfiles das Marchas Populares saíram para a rua e o Passeio das Dunas foi, pelo segundo ano, o cenário escolhido para receber este evento.
Este ano foram sete as marchas participantes, 6 da terra e 1 convidada em cada desfile. A Onda Jovem regressou ao desfile e atuou ao lado de alguns grupos “clássicos”, designadamente As Florinhas de Quarteira, Rua da Cabine, Poeta Pardal, Rua Vasco da Gama e Rua do Outeiro. Bairrismo, amor à terra e orgulho em mostrar o trabalho de muitos meses são as bandeiras das centenas de figurantes que interpretam temas ligados à faina do mar, à Quarteira de outros tempos e aos santos padroeiros destas festividades. Entre arcos e balões, os trajes, as coreografias e as músicas trazem uma atmosfera única a esta festa que atrai milhares de espetadores ao “santódromo” quarteirense.
Nesta edição, a APROMAR, entidade organizadora, convidou três marchas de fora do concelho para se juntarem ao desfile: Marcha da Bordeira (Faro), que atuou no desfile de Santo António, Marcha de Mafra, que atuou no desfile de S. João e Marcha da Viscondessa (Matosinhos), que atuou no desfile de S. Pedro.
As Marchas Populares de Quarteira contam com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve







































Categorias:Quarteira




