Loulé

Quarteira manifestou-se em Loulé pelas crianças que não têm vagas no pré-escolar

Esta sexta-feira, dia 12 de julho, pelas 16h, Quarteira esteve à porta da Câmara Municipal de Loulé para se manifestar pela falta de lugar nas pré-escolas para as crianças de 3 anos.

Segundo as promotoras da manifestação, “o vice presidente da câmara, David Pimentel, veio cumprimentar-nos e convidou-nos para entrar para conversar. Os pais das crianças já colocadas continuaram na manifestação, enquanto os pais das crianças nao colocadas, a maioria habitantes de Loulé, foram conversar com David Pimentel e o diretor municipal Júlio Sousa”.

Recordamos que, com o encerramento das salas de pré-escola do Colégio Origami e do Centro Comunitário António Aleixo, ambos em Quarteira, uma grande parte das crianças com 3 anos não teve colocação no ensino pré-escolar.

Estamos a falar de crianças que não têm para onde ir em Setembro. Famílias que não sabem o que fazer, porque precisam de trabalhar.

Crianças que estão integradas em contexto escolar e agora são obrigadas a ficar em casa porque não existem escolas para as receber (nem públicas, nem privadas).

Nota: As 2 instituições referem que “já tentamos solução pelos meios “corretos” – reunião na Junta de Freguesia de Quarteira, e reunião na Câmara de Loulé, com a vereadora da Educação. Foram prometidas soluções. Mas as promessas não foram cumpridas, até à data”.

Categorias:Loulé, Quarteira

PlanetAlgarve