Quarteira

Ana ‘Cats’ Newton demonstra que Quarteira não é pimba

Ana Newton deslumbrou, na noite de 9 de julho, o Mercado de Verão Quarteira 2024 com a sua voz potente, cálida e cristalina, com um fôlego interminável.

Ana Newton fez-se acompanhar do artista convidado Jorge Medeiros.

A sua postura irrepreensível depressa conquistou o público.

O repertório passou por temas inesquecíveis da música portuguesa e internacional, numa performance fantástica, galvanizando a vastíssima assistência, facto que pode ser testemunhado nos vídeos que publicamos em baixo.

Os destaques vão para dois temas de musicais. No primeiro, Memory, do musical Cats, Ana Newton recebeu a maior ovação da noite, pois expressa na plenitude toda a potencialidade do seu fantástico aparelho vocal. Mais à frente, Ana Newton, dirigindo-se à vastíssima audiência, diz que, porque apreciaram esse tema, iria cantar então mais um tema de um musical, interpretando I Dreamed a Dream (Anne Hathaway – Les Misérables), onde Ana Newton consegue superar o original, deixando o público completamente rendido, como que a dizer-lhe que a sua fantástica voz está vocacionada para o musical.

Os artistas têm tendência a se adaptarem ao público que enfrentam e, quando estão em Quarteira, apostam em temas populares para arrancarem o bailarico mas, neste concerto, as maiores ovações da noite foram para dois temas em que a artista em palco mostrou todas as potencialidades da sua voz, recebendo de imediato todo o reconhecimento do público. Portanto, sim, é verdade, Quarteira gosta de se divertir mas, quando tem talento à sua frente, rende-se sem restrições e verga-se perante esse talento. Mais do que pretenderem entreter o público, os artistas devem demonstrar o seu talento e o reconhecimento depressa se faz sentir.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

PlanetAlgarve