Aproveitando o 33.º aniversário da Biblioteca, as “Palavras Mágicas” regressam de 1 a 9 de novembro, convidando toda a comunidade a participar neste verdadeiro encontro de contos e artes da palavra.

A edição deste ano das “Palavras Mágicas” arranca logo no dia 1 de novembro com o “Auto da Criação do Mundo”, pelos Bonecos de Santo Aleixo/CENDREV. Pedro Giestas será o protagonista de duas atividades – o espetáculo infantil “Estranhões e Bizarrocos” (Teatro do Invisível) e a ação de formação “Anatomia dos Sons”. Presença regular na Biblioteca, Cristina Taquelim vai maravilhar com as “Histórias da Mulher que Lia”, acompanhada pela artista Ana Santos, e “Histórias que Cabem num Ouvido”.
Contos não vão faltar ao longo destes dias, com o “Ateliê de Conto e Linha” por Pedro Seromenho, “Contos, Cantos e Poemas” por Carlos Marques, “Contos à Candeia” por Teresa Guimarães e “Os Piores Contos do Mundo” e “Os Primeiros Contos do Mundo” por Rodolfo Castro.
Para terminar a iniciativa em grande, no dia 9 de novembro, terá lugar o espetáculo de formas geométricas “Formoscópio” (A Bolha – Teatro de Marionetas) e o “Manifesto pelos Leitores de Poesia”, um evento a dois por Filipa Leal e Pedro Lamares (Companhia Nacional de Espectáculos).
Todas as atividades das “Palavras Mágicas” são de acesso gratuito. Junte-se a nós nesta celebração.




