O Poder Local Democrático e os 50 anos do 25 de Abril estiveram em foco nas comemorações do município de Lagos

A Sessão Solene do Dia do Município juntou, no auditório do Centro Cultural de Lagos, para os homenagear, os autarcas que exerceram funções na presidência dos órgãos do município e como presidentes de junta de freguesia desde 1974, primeiramente no âmbito das comissões administrativas e, depois de 1976, como eleitos locais.
A cerimónia comemorativa que acontece anualmente a 27 de outubro, feriado municipal, foi o contexto ideal encontrado para prestar o justo e devido reconhecimento público aos antigos autarcas pelo papel fundamental que tiveram na consolidação de regime democrático em Portugal, na afirmação dos valores de Abril e na concretização de políticas, investimentos e atividades que determinaram o desenvolvimento do território e o bem-estar da comunidade local.
Foram cerca de 50 as personalidades locais recordadas e distinguidas, algumas das quais, já falecidas, representadas por familiares. Nas suas pessoas foi homenageado um número ainda mais vasto de homens e mulheres autarcas que integraram as equipas dos sucessivos executivos, assim como as assembleias municipais e de freguesia que em Lagos, ao longo dos 50 anos de democracia em Portugal, ajudaram a dar voz aos anseios das populações.
Categorias:Lagos




