De 28 de dezembro a 1 de janeiro
Uma vez mais, o “Paderne Medieval” convida a uma viagem ao passado, ao longo de cinco dias. Toda a Aldeia de Paderne está a reviver o séc. XIV, com muito comércio, religião, espetáculos, pelejas e até um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega, por D. Dinis, da Carta de Doação do Castelo de Paderne à Ordem de Avis, como já é habitual neste cartaz, no primeiro dia de Ano Novo. Chás, iguarias, vinhos e demais “comilanças” constituem também um dos grandes atrativos desta iniciativa.


Todas as fotos PlanetAlgarve AQUI.
De volta ao século XIV
Os últimos dias de dezembro são, por Paderne, sinónimo de regresso à época medieval.
Iniciou-se ontem mais uma edição de Paderne Medieval que, até 1 de janeiro, recria mercados de época, artes e ofícios, bailes, comilanças, torneios de armas, teatros de fogo, personagens, rábulas e estórias, música, malabares e dança.
Os torneios de armas e o treino de cavaleiros eram forte atração na Idade Média e também agora o são, em recriação histórica. Personagens enchem-se de vaidade e valentia de armas em punho, exibindo perícia de guerra e sedutora coragem frente a donzelas.
Regresse ao século XIV e deixe-se enfeitiçar por história viva nas ruas desta lindíssima vila do barrocal algarvio. Aceite o convite do autarca de Albufeira e crie memórias em família num cenário, simplesmente, único.
Medieval, também à mesa!
Em Paderne Medieval, a música da Idade Média soa nas ruas e vielas. Personagens trajam à época e a arquitetura e o castelo lá de cima, embalam-nos na história e na viagem através dos séculos. Mas a experiência é ainda completa ao ponto de também poder ser-se medieval à mesa. As banquinhas e tascas da restauração propõem-nos sopas, comezainas e sabores próprios da época e da região algarvia.
Ao cair da tarde, o convívio faz-se já em volta de petiscos e banquetes.
De referir que a Câmara Municipal de Albufeira disponibiliza amanhã, dia 30 de dezembro, autocarro gratuito para visita ao evento Paderne Medieval.
Local e horários de Pick-up:
Saída Albufeira – Parque de Estacionamento em frente ao tribunal
Partidas às 11h30 e 12h30
Regresso Albufeira às 16h00 e 17h00
Entrada no evento : 2 €
Horário ao Público:
28 de dezembro (sábado) – 15h00 às 23h00
29 de dezembro (domingo) – 12h00 às 23h00
30 de dezembro (segunda) – 12h00 às 23h00
31 de dezembro (terça) – 12h00 às 20h00
1 de janeiro (quarta) – 12h00 às 21h00
Fotos e Vídeos: Pedro Monteiro / PlanetAlgarve
Categorias:Albufeira



