Quarteira

QUARTEIRA | Jantar anual solidário para a Nascer Prematuro e Viver Compaixão

Quarteira viveu na noite desta sexta-feira, 31 de janeiro, mais uma noite de solidariedade.

Todas as fotos PlanetAlgarve AQUI.

Desta vez, tratou-se de um jantar solidário no Restaurante Tin Tin a favor da Nascer Prematuro – Associação Portuguesa de Pais de Bebés Prematuros e da Associação Viver Compaixão.

A iniciativa partiu de um grupo de voluntárias que tem vindo a promover, nos últimos anos, diversas iniciativas a favor da Nascer Prematuro.

O grupo de voluntárias é coordenado por Lurdes Rafael e Vanda Gil, que contam ainda com o apoio de Noélia Lourenço, Clotilde de Sousa e Joaquina Valente na confeção do produto de marca do grupo, polvinhos em crochet. Lurdes Rafael disse que “a maior parte das pessoas que estão aqui já conhecem o projeto. Começámos, primeiramente, com o projeto dos polvinhos, seguidamente entraram as botinhas e os gorrinhos. Estes artigos são entregues ao Hospital de Faro – Serviço de Neonatologia, sendo entregues aos Bebés Prematuros. No final deste ano, começamos um novo projeto em colaboração com a Associação Viver Compaixão”.

Vanda Gil complementou, salientando que “este ano, por obra do destino, encontrei uma equipa de médicos do Hospital de Faro. Graças a eles, estou aqui hoje. Devo-lhes muito. Como minha gratidão, estamos a colaborar com estes gorrinhos para adultos, Esses médicos fazem parte dessa associação e têm voluntariado em várias localidades, como Tavira, Faro e Castro Marim, avançando por todo o Algarve. Normalmente, funciona assim: eles têm voluntários espalhados por todo o lado para levar amor, conforto e uma palavra amiga a todos aqueles que precisam. Daí, alargar este projeto, agradecendo a colaboração de todos vós. Lamento não poder ter trazido todos aqueles que manifestaram interesse em vir porque a casa não é muito grande mas é uma casa familiar, à qual agradeço muito, desde o filho, que é o músico, à mãe e aos funcionários. É uma casa simples mas familiar e é nisto que me enquadro”, chamando “duas pessoas que têm contribuído muito, têm trabalhado muito connosco, a Helena e a Isaura”.

A concluir, Vanda Gil disse que, “quem quiser contribuir, nós temos uma caixinha, que vai circular, para cada um contribuir de acordo com a forma que achar. Quem quiser comprar, temos aqui muitos artigos feitos à mão para angariação de fundos para a causa dos bebés prematuros e dos gorrinhos para os doentes oncológicos. Fico feliz pela vossa presença e pela vossa ajuda, sem a qual nada disto seria possível. É ajudando-se uns aos outros que as coisas funcionam e têm o seu percurso e o nosso percurso é este. Obrigado a todos”.

Por último, de referir que o jantar foi animado ‘pro bono’ por Rui Jacinto (Ruka), que brindou os presentes com um serão muito animado, onde não faltou um muito participativo e animado pezinho de dança.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira, Saúde

PlanetAlgarve