AGENDA

O maior campeonato de Danças Urbanas do Algarve está a chegar


Dias 28, 29 e 30 de Março, em Faro

Esta 16ª edição do Hip Hop Dance Algarve – Convenção Internacional 2025, o grande evento de Hip Hop, a sul do rio Tejo, volta para mais um ano de surpresas e coreografias de topo.

Este ano haverá hipóteses de ver o que de melhor se cria e produz em Portugal nas Danças Urbanas, pois será um evento que contará com a participação de diversas equipas nacionais e internacionais, além de bailarinos profissionais dos mais variados cantos do mundo.

Uma vez mais organizada pela ADA este que é um dos mais conceituados campeonatos do circuito nacional e realiza-se no Pavilhão Desportivo Municipal da Penha, em Faro, com a realização novamente do Vibes Dancehall Algarve, um campeonato que decorre logo na noite do primeiro dia, especificamente dedicado ao estilo Dancehall de origens jamaicanos.

Os dois primeiros dias do HHA são dedicados essencialmente a workshops de formação, providenciados por bailarinos de renome, para uma maior especialização em cada um dos estilos de dança.

Assim, no dia 28 de Março, o estilo Dancehall terá dois workshops sessões para aperfeiçoar este estilo. O primeiro pelas 18:15h com a Johanna Enough e, por fim, pelas 19:30h com o Damion BG.

Na noite deste mesmo dia, pelas 21:30h decorre então o Campeonato de Crews de Dancehall, seguido da Clash 2 X 2 com a DJ Juka e o Host Diogo Gouveia.

Os workshops de formação continuam no dia seguinte, com o bailarino Yankee a providenciar uma aula de Looking, logo pela “fresquinha”, pelas 10h. Às 11:15h uma aula de Hip Hop com o Ben Wichert e um pouco mais tarde, pelas 12:30h, a bailarina Albaluzia dará uma aula de Waacking. O bailarino OG termina as sessões de workshop com uma aula de House pelas 13:45h.

O evento principal, o Campeonato de Crews (Open Styles), inicia-se pelas 16:30h e durará até final da noite, para apurar os melhores bailarinos nas várias categorias (Júnior, Varsity, Adulto e Mega Crews) de danças urbanas presentes neste evento.

No dia seguinte, pelas 10h, ocorrerá ainda um workshop de Breaking com a bailarina B-Girl Vanessa.

Ainda antes do almoço, pelas 11h decorrerão as Batalhas / Filtros 1×1 para os categorias e estilos de Kids, Hip Hop, House, Popping, Locking e Breaking. A não perder!

Para finalizar este magnífico evento a ADA convida-o a desfrutar das Battles Finais, a iniciar pelas 15h, com o anfitrião Cesariny e os DJ’s Dom Rodrigo e Sugo.

Portanto, estão reunidas todas as condições para conhecer, aprender ou melhorar todos estes estilos de dança urbana. Tudo no mesmo evento!

A ADA tem o prazer de contar, neste evento, com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Faro e ainda dos parceiros Mais Óptica – Olhão, AR Publicidade – Olhão, “Line Star Life” Apoio à Saúde, “BF” Segurança, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa – Faro e ainda da Dancehall Portugal.

Categorias:AGENDA, Faro

PlanetAlgarve