Loulé

LOULÉ | Susana Jorge leva literatura infantil portuguesa à 62ª edição da Bologna Children’s Book Fair

Autora figueirosense, residente no Algarve, mais precisamente no concelho de Loulé, será um dos nomes lusófonos no mais importante evento internacional de literatura infantil.

A escritora de literatura infantil e mediadora de leitura Susana Jorge é convidada para 62ª edição da Bologna Children’s Book Fair, como parte da seleção da Rede Sem Fronteiras, em parceria com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL). 

O evento terá lugar entre 31 de março e 3 de abril de 2025, em Bolonha, Itália.  

Três dos seus livros estarão em exposição oficial no Pavilhão de Portugal, localizado no Hall 29, Stand C-16

Com uma carreira em ascensão, Susana Jorge é autora de quatro livros infantis e coautora de uma quinta obra internacional.  

 Esta participação integra um grupo de autores lusófonos que representam a diversidade e a riqueza da produção literária em língua portuguesa.  

A presença dos livros de Susana Jorge nesta feira internacional é mais um passo importante na internacionalização da sua carreira e no reforço da presença da literatura infantil portuguesa no panorama editorial global. 

A Bologna Children’s Book Fair é um ponto de encontro de milhares de profissionais do setor, incluindo editores, ilustradores, agentes literários e autores de renome de todo o mundo. 
Trata-se de um dos eventos mais prestigiados a nível mundial dedicados à literatura infantil e juvenil. 

Para a autora, esta participação é um momento de especial significado: 

“O convite para a Bologna Children’s Book Fair é uma conquista especial enquanto autora. É uma oportunidade única para dar a conhecer as minhas histórias além-fronteiras, mostrar a riqueza da nossa literatura infantil e tocar o coração de leitores de diferentes culturas”.

Categorias:Loulé

PlanetAlgarve