
De entre as dezenas de trabalhos de trabalhos de texto e ilustração apresentados, foram escolhidos os criativos premiados desta iniciativa dos municípios de Lagos e Loulé. A cerimónia de entrega dos prémios decorre no próximo dia 12 de abril, no Centro Cultural de Lagos.
Realizado através das bibliotecas municipais de ambos os municípios, este concurso com quase duas décadas visa incentivar à leitura da obra de uma das maiores referências da cultura portuguesa, assim como à criatividade e imaginação de alunos de 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário de todo o Algarve.
Constituído por representantes das autarquias de Lagos e de Loulé, da DGLAB – Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e da Biblioteca, da DGESTE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Algarve e um autor convidado, o júri não teve tarefa fácil entre os vários trabalhos a concurso, reforçando a iniciativa como uma das mais importantes na promoção da leitura junto dos jovens algarvios. De ressalvar que, nesta edição, por decisão unânime do júri, não serão atribuídos prémios à categoria “Texto” de Ensino Secundário, sendo distinguidas apenas menções honrosas.
Este ano cabe a Lagos o acolhimento da cerimónia de entrega de prémios, a ter lugar no Centro Cultural de Lagos a 12 de abril, pelas 11h00, contando com animação pelo TEL – Teatro Experimental de Lagos.
São 5 os alunos de Quarteira que estão entre os premiados:
TEXTO
2º Ciclo – 2.º classificado – Mariana Carola (Escola EB 2,3 de Quarteira)
ILUSTRAÇÃO
2º Ciclo – Menção Honrosa – Leonardo Vitoriano (Escola EB 2,3 de Quarteira)
3º Ciclo – 2.º classificado – Daryna Kapushchak (Escola EB 2,3 D. Dinis, Quarteira)
Secundário: 1.º classificado – Luísa Santos Moura (Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, Quarteira); 2.º classificado – Fabiana Garcia (Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, Quarteira)
Categorias:Quarteira




