
Reinaldo Teixeira foi eleito, esta sexta-feira, Presidente da Liga Portugal para o remanescente do mandato 2023-27, em Assembleia Geral Ordinária realizada no Arena Liga Portugal.
O candidato da Lista A obteve 42 votos, enquanto José Gomes Mendes, candidato da Lista B, reuniu 10 votos.
Reinaldo Teixeira sucede, assim, a Pedro Proença, que renunciou ao cargo após ter sido eleito Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, no passado dia 14 de fevereiro.
Reinaldo Teixeira discursou, no Arena Liga Portugal, após o anúncio oficial dos resultados do ato eleitoral.
“Vinte e nove anos depois de entrar pela primeira vez na casa do Futebol Profissional, as Sociedades Desportivas conferem-me, agora, a responsabilidade e a honra de presidir à Liga Portugal. Celebrar esta vitória é, para mim, celebrar a missão com que me apresentei nesta candidatura: a união de todo o Futebol Profissional. Com valores. Com transparência. Com imparcialidade. Com capacidade de concretizar”, começou por referir, perante representantes das Sociedades Desportivas.
“A partir de hoje sou o presidente de todo o Futebol Profissional. A esta missão entrego-me com o melhor de mim, tendo apenas um objetivo: a defesa dos superiores interesses de todas as Sociedades Desportivas. Os problemas estão identificados e, contando com todos, com as Sociedades Desportivas e com o precioso empenho dos colaboradores da Liga Portugal, têm de começar a ser resolvidos. É preciso concretizar!”, vincou.
Reinaldo Teixeira deixou, ainda, uma mensagem de união: “Juntos, vamos construir uma Liga para Todos. Juntos, faremos história”.
Natural de Salir, no Concelho de Loulé, era o presidente da Associação de Futebol do Algarve e estava na direção das principais associações hoteleiras da região. Até agora coordenador dos Delegados da Liga, Reinaldo Teixeira venceu José Gomes Mendes e é o homem que sucede a Pedro Proença na liderança da entidade. Terá a centralização dos direitos televisivos como o maior dos trabalhos até 2027, ano em que finda o seu curto mandato.
Fundador da Garvetur, em Quarteira, em 1983, no ramo do imobiliário, é atualmente administrador do Grupo Enolagest, congregando a Garvetur e mais de 40 empresas associadas e tem passado por vários organismos consultivos e dirigentes nacionais e regionais.
Do Conselho Consultivo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) a associações de hotéis, empresariais e de turismo, foi fazendo de tudo um pouco, até na carreira diplomática, como cônsul honorário do Brasil na região algarvia.




