3 Jovens acordeonistas portugueses, 2 dos quais algarvios, alcançaram feito notável no Prémio Internacional Accordéons-Nous na Cidade de Mons – Bélgica ao obterem 2 primeiros prémios, 1 segundo prémio e ainda 1 quarto prémio.

Entre 10 a 13 de Abril realizou-se o 7º Prémio Internacional Accordéons-Nous na cidade de Mons situada na Bélgica. Este concurso é organizado pela Escola Superior Arts de Mons, sob a direção artística do acordeonista e professor Oliver Douyez. Este evento contou com um painel de jurados consagrados no mundo do acordeão e oriundos da Bélgica, França, Itália, Lituânia, China, Alemanha, Estónia, Sérvia, Cazaquistão e Portugal.
Dos três jovens portugueses a concurso, dois são algarvios: Bruna Palma (Algoz) e Tiago Conceição (Loulé), ambos alunos do Prof. Nelson Conceição e que obtiveram extraordinários resultados, com especial destaque para Tiago Conceição que vence com apenas 16 anos, a Categoria Sénior Varieté (sem idade limite), trazendo galardão máximo e o respetivo prémio monetário. Já Bruna Palma participou na categoria C (15-17 anos) obtendo um magnífico 2º lugar. Estes dois jovens ainda participaram em Duo na categoria World music sem limite de idade, obtendo um honroso 4º lugar. De realçar, que estes dois jovens algarvios, contaram com o suporte da Associação de Acordeão Garvefole sediada em Loulé que, por sua vez, contou com os apoios da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de São Clemente e Beltuna Portugal.
Natural do Barreiro e aluno do conceituado professor italiano Pietro Roffi, apresentou-se a concurso o jovem Vitor Pastor que arrecadou o primeiro prémio na categoria concertista clássico (sem idade limite) com direito a prémio monetário.
TIAGO CONCEIÇÃO (Loulé)
1º Prémio – Sénior Varieté
4º Prémio – World Music
Bruna Palma (Algoz)
2º Prémio – Categoria 15-17 anos
4º Prémio – World Music
Vítor Pastor (Barreiro/Montijo)
1º Prémio – Categoria Concertista Clássico
Categorias:Algarve



