- Mª Alejandra Correa e Irene Pérez-Fontán, do CN Mahón, conquistam o título nas águas madrilenas de San Juan
- O título europeu ficou em branco por não ter sido possível fechar três corridas, conforme estabelecido nas regras, pois apenas dois dos três dias puderam ser completados

O Campeonato Europeu Juvenil de Snipe, realizado na cidade de San Martín de Valdeiglesias desde o último sábado, chegou ao fim na represa de San Juan, em Madri. Fá-lo sem poder atribuir o título de campeão europeu porque as condições do vento jogaram contra o comité organizador e os velejadores.
Neste terceiro dia, com um horário de início antecipado de duas horas e meia, foi possível navegar, embora apenas duas regatas tenham sido concluídas e três tenham sido necessárias para conquistar o título europeu. Com essas duas corridas, a regata é válida para estabelecer os campeões, tanto na categoria geral quanto na feminina.
Neste sentido, o título atribuído pelo Real Club Náutico de Madrid foi para a equipa portuguesa de Afonso Munhá e Francisco Camacho (C.V. Do Barreiro) depois de assinar 4-1 parciais. O segundo lugar foi para Javier Villanueva e Javier Rasilla (RCN Vigo), fechando a sua participação com 5-2, enquanto o bronze foi para a dupla Mauro González – Regueral e Juan García -Tizon (RCN Coruña), depois de terminarem em 3º e 5º nas duas corridas fechadas.
Na categoria feminina, o título foi para Roser Gregorio e Blanca Sintes (CM Mahón) com um placar de 18-6, marcando 24 pontos e terminando em 11º lugar geral.
A cerimónia de entrega do troféu, realizada no RCN de Madrid, contou com a presença de Martín Bermúdez, Comodoro SCIRA; Manuel Stchini Vilela, Secretário da SCIRA Europa; Guillermo Poyán, Presidente da Federação de Vela de Madri; Arturo Delgado, ex-Comodoro SCIRA; Tobi Carrasco, Presidente do RCN de Madrid, acompanhado por David Peralta, Comodoro.
Categorias:Desporto



