AGENDA

QUARTEIRA | Caminhada-Protesto em defesa da Foz do Almargem: «Parem as obras já!»

Um grupo de cidadãos agendou para sábado uma marcha de protesto para exigir a paragem da construção de um apoio de praia e um parque de estacionamento junto à praia do Trafal, em Quarteira, Concelho de Loulé.

O documento assinado por João Eduardo Martins, professor universitário, refere que “a Câmara Municipal de Loulé licenciou construção a escassos metros da praia na Reserva Natural da Foz do Almargem e na Praia do Trafal estando neste momento a ocorrer um hediondo atentado ambiental em Quarteira, no Concelho de Loulé, num local em que a erosão da costa já é evidente em resultado da subida da água do mar em razão das alterações climáticas e das intervenções feitas nas águas de Vilamoura”.

O comunicado acrescenta: “Como se não bastasse o areal para lá do Forte Novo ter sido devastado pelo mar, o Dr. Aleixo e o Engenheiro Telmo Pinto estão com as suas decisões políticas a devastar o que resta do património natural do Concelho de Loulé. O atual Presidente da Câmara Municipal já disse que nada vai fazer porque “está tudo bem” e o Presidente da Junta de Freguesia, Telmo Pinto, já disse que as quase 3000 assinaturas da petição a pedir para suspender as obras não vão servir para nada. Pois bem, ao contrário do Dr. Vítor Aleixo, nós achamos que não está tudo bem! Convidamos todos a juntarem-se, dia 19 de Abril, Sábado, às 16 horas à porta da Junta de Freguesia de Quarteira para uma caminhada-protesto até às obras destrutivas do património natural da Foz do Almargem! Todos juntos! Apareçam! Tragam um amigo também!”

Categorias:AGENDA, Ambiente, Quarteira

PlanetAlgarve