A Agência do BdT – Banco de Tempo de Quarteira comemorou 23 anos de funcionamento na tarde deste domingo, 11 de maio, com um piquenique no Jardim de S. Pedro do Mar, em Quarteira. Uma comemoração dupla, pois foi igualmente comemorado o 15.º aniversário do Grupo Coral de Quarteira, criado por aquela estrutura.

Todas as fotos no Facebook do PlanetAlgarve.
Para celebrar a data, o Banco do Tempo preparou uma tarde muito animada e especial, que contou com uma sessão prática de percussão dinamizada por Bianco Primo Scaravaggi, orientador do Grupo de Tambores e Percussões de Quarteira, criado na Academia do Saber Quarteira. Como não podia deixar de ser, contou igualmente com a atuação do Grupo Coral de Quarteira.
Destaque ainda para a participação especial de Isabel Aresta na harmónica e um momento de fado por Vítor Rafael.
A festa terminou em apoteose com os Parabéns a Você às duas entidades e o corte do bolo.
A iniciativa contou com a presença de Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira e candidato do PS à Câmara Municipal de Loulé; João Romão, candidato do PS à autarquia quarteirense; do presidente da AHDPA – Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer, Adelino Rocha e e do Conselho de Cidadãos do Consulado-Geral do Brasil em Faro (ConCid-Faro), representado pela sua presidente, Selma Ferreira.
Telmo Pinto salientou: “Temos estado juntos em vários projetos mas neste, principalmente, vejo e vi todo o trabalho que fizeram para chegarmos aqui hoje. Obrigado Ricardo (Ricardo Silva, diretor artístico do Grupo Coral de Quarteira). Foi uma ajuda muito grande para nós num momento de mudança neste grupo. Há sempre altos e baixos mas com a vossa força, a vossa resiliência, foi possível continuarmos a ter este projeto. No fundo, o que eu quero é agradecer a todos. Faltam 4 meses e meio para concluir este ciclo e vou daqui muito mais preenchido, com muito mais conhecimento e com muito mais amigos, que é aquilo que eu gosto de fazer na vida. Portanto, muito obrigado a todos aqueles que estão envolvidos para estarmos aqui hoje com este trabalho”.
Segundo a coordenadora do BdT Quarteira, Isabel Pinto, “esta é a última vez que temos este presidente da junta e também queremos agradecer tudo o que ele tem feito e por tudo o que tem ajudado a Agência de Quarteira do Banco de Tempo e o Grupo Coral de Quarteira. A verdade inteira é que o Banco de Tempo é um banco de partilha e o executivo da junta tem compreendido, na sua essência, o que é um banco de partilha. Têm partilhado connosco, têm aceitado as nossas partilhas, tudo quanto nós normalmente lhes pedimos, fazem todos os possíveis para nos atender. A todos os que estão presentes, aos que estão ausentes e que não puderam vir e até àqueles que podiam ter vindo mas que por qualquer motivo não puderam vir, agradeço mais este piquenique. Para o próximo ano temos outra série, se Deus quiser. Eu já tenho 85 anos mas estou a caminhar para os 90 e quando lá chegar a gente despede-se mas, para já, cá continuamos. Quero agradecer a esta gente toda por tudo aquilo que temos feito porque eu sozinha não faço nada. Felizmente, tenho um grupo muito bom, tanto no Banco de Tempo como no Grupo Coral e agradeço a todos e a todas, toda a colaboração e amizade que me dão, e ao professor, claro. Arranjámos um ensaiador não 5 mas 10 estrelas. Sozinha, não sou nada mas todos juntos somos tudo. Portanto, quero pedir a todos a continuação da vossa colaboração e da vossa ajuda porque nós sozinhos não somos nada mas juntos somos muitos”.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira




