
Face ao apelo da Semana Nacional de Luta, que decorre de 21 a 28 de Maio, convocado pelo movimento “Não recuamos, gratuitidade já!”, subscrito por diversas associações de estudantes espalhadas por todo o país, os estudantes da Universidade do Algarve vão realizar uma tribuna pública dia 22/05 às 11h, com o lema “Não Recuamos!”, onde vão ter a oportunidade de expor os problemas e dificuldades da vida dos estudantes tal como reivindicar gratuitidade do ensino superior, mais alojamento público estudantil e a construção de um novo edifício para a Escola Superior de Saúde.
Estudantes por todo o país vão lutar pela gratuitidade e por mais investimento no ensino superior e o Algarve não é exceção.
Os alunos da Universidade do Algarve, à semelhança do resto do país, sentem na pele os sucessivos desinvestimentos no ensino superior, as dificuldades em suportar o peso da propina, aliada aos preços dos quartos cada vez mais altos e a insuficiência de alojamento público estudantil. Além disso, apesar da luta realizada, os estudantes da Escola Superior de Saúde continuam sem edifício próprio e, por isso, sem as condições urgentes e necessárias para atender as necessidades dos respetivos cursos.
Por estes e outros motivos, foi convocada pelo movimento “Não recuamos, gratuidade já!” uma semana de luta com apelo nacional de 21 a 28 de maio, com subscrição das associações de estudantes: AEFLUL, AEFAUP, AEESAD.cr, AEFCSH-Nova e AEFPIE-UL.
Face a este apelo, os estudantes da Universidade do Algarve vão realizar uma tribuna pública com o lema “Não Recuamos!”, quinta-feira, 22/05 a partir das 11h, onde os alunos vão expor estas dificuldades e reivindicar o fim da propina, mais alojamento público e um novo edifício para a Escola Superior de Saúde.



