Loulé

Reinaldo Teixeira agraciado com Medalha de Mérito grau Ouro da autarquia de Loulé

Reinaldo Teixeira, administrador do Grupo Garvetur|Enolagest, recebeu a Medalha de Mérito grau Ouro, no decorrer da Cerimónia dos Agraciados, que se realizou no último sábado, 31 de maio, no âmbito das celebrações do Dia do Município de Loulé.

Reinaldo Teixeira e Vítor Aleixo

A atribuição da Medalha de Mérito Municipal ao empresário teve como objectivo “homenagear publicamente os serviços relevantes ou excecionais em prol Concelho” conforme deliberou a Câmara Municipal de Loulé, com base no parecer da Comissão de Condecorações. ​Trata-se de uma distinção pelo seu desempenho na actividade empresarial, numa carreira cujo início remonta a 1983, quando assumiu a administração da Garvetur, SA, à época sediada em Quarteira.

Com a liderança de Reinaldo Teixeira, em 2001 foi criada a holding Enolagest, da qual a Garvetur é a empresa âncora e que abrange 42 empresas participadas, mantendo-se a sua sede no concelho de Loulé, no Centro de Negócios Vilamoura Jardim. O Grupo Garvetur|Enolagest é um dos players de referência no imobiliário turístico a nível nacional, mas conservando intacta a sua profunda ligação a Loulé e à região do Algarve.

Na cerimónia, o empresário manifestou o seu agradecimento pelo galardão, e fez questão de partilhar a distinção com todos os colaboradores, clientes, sócios e família, mencionando ainda várias pessoas importantes que têm colaborado na sua caminhada empresarial de 42 anos.

Reinaldo Teixeira destacou também a sua ligação pessoal, referindo a vila de Salir, onde nasceu, o que em sua opinião, “aumenta o laço com o concelho de Loulé, ligação que se expressa pela responsabilidade social, um dos valores das empresas que lidero”.

A finalizar, o empresário garantiu. “Esta distinção responsabiliza-nos e é um incentivo para fazermos melhor e se temos imenso orgulho no nosso passado, queremos construir mais no futuro, apostar no crescimento sustentado das nossas empresas, com confiança no desenvolvimento da economia local, regional e nacional”.

Categorias:Loulé, Quarteira, Turismo

PlanetAlgarve