Desporto

Exclusivo: Benfica planeia uma contingência para João Félix caso a sua passagem pelo Al-Nassr falhe

O Benfica irá avançar por João Félix se o ex-avançado do Chelsea, que assinou pelo Al-Nassr no início deste verão, não conseguir estabelecer-se na Arábia Saudita, revela o nosso parceiro SportsBoom em exclusivo.

Al-Nassr vs FC Toulouse – Pre-Season Friendly by Crystal Pix/MB Media | Getty Images

Apesar de ser considerado um dos futebolistas com maior talento natural da Europa, a carreira de Félix estagnou desde que deixou o gigante lisboeta para assinar pelo Atlético de Madrid em 2019.

No meio de preocupações com a sua concentração e ética de trabalho, o internacional português foi emprestado a Stamford Bridge quatro anos depois, antes de retornar definitivamente no início da última temporada.

Não conseguindo garantir um lugar permanente no onze inicial de Enzo Maresca, Félix foi posteriormente emprestado ao AC Milan, antes de ser considerado excedentário pelos atuais campeões da Liga Conferência Europa.

Embora seja conhecido por estar animado com a perspetiva de se juntar ao compatriota Cristiano Ronaldo no Médio Oriente, fontes disseram ao SportsBoom que Félix ainda tem ambições de vencer GPs na Europa.

A sua preferência, após a deterioração das relações com o técnico do Atlético, Diego Simeone, seria regressar ao Estádio da Luz, caso a sua transferência para o Al-Nassr resulte em outro fracasso.

 Félix pode ter sucesso na Arábia Saudita?

Apesar do seu deslumbrante sucesso inicial na capital espanhola, sendo eleito o Jogador da Temporada dos Rojiblancos em 2022, Felix acabou por não corresponder às expetativas depois de assinar pelo clube por cerca de £ 113 milhões.

Antes de cruzar a fronteira, venceu a Primeira Liga ainda ao serviço do Benfica e esta continua a ser, apesar dos poucos lampejos de brilhantismo, a fase mais vitoriosa da sua carreira.

Felix fez apenas 28 jogos no campeonato pelo Chelsea nas suas duas passagens pelo oeste de Londres, marcando cinco golos.

 Depois de lutar para se destacar no San Siro, os dirigentes do Al-Nassr estavam tão convencidos do seu talento que pagaram quase £ 27 milhões pelos serviços de Felix no início deste verão.

Foi internacional 45 vezes, vencendo a Liga das Nações duas vezes e também a La Liga pelo Atlético.

Categorias:Desporto

PlanetAlgarve