
Caro leitor, sou o José Ramalho, natural de Caldas da Rainha e residente em Quarteira desde 2010 sendo que a minha família foi já constituída aqui e os meus filhos são algarvios de gema!
Não sei se acontece consigo, mas não sente um prazer especial em ler o seu jornal enquanto toma o seu café?! Não me refiro ao e-paper ou qualquer outro formato digital, mas àquele que folheamos e nos deixa a marca da tinta nos dedos.
Vem isto a propósito daquilo que penso fazer falta à imprensa regional algarvia, maior conteúdo político dos Executivos Camarários e das respetivas Assembleias Municipais.
Existem, claro, formas de acedermos à atividade municipal através de uma simples pesquisa no Google ou qualquer outro motor de busca, mas penso sinceramente que existe uma lacuna muito grande no dever de informar, isenta politicamente, e que desse ao leitor a oportunidade de se inteirar daquilo que são as intervenções dos responsáveis camarários e da oposição nas Assembleias Municipais, promovendo assim uma (cada vez mais necessária) literacia política. Esse formato poderia ser consistir simplesmente em uma ou duas páginas de jornal com a “Atividade Política” do Concelho, à semelhança do que acontece por muitos jornais regionais por este país fora.
Convido-o, portanto, caro leitor, a imaginar essa leitura enquanto “queima” o seu tempo no café ou até mesmo em casa.
Enquanto cidadãos devemos procurar a informação, mas para isso é imprescindível que ela exista e seja de fácil acesso. Afinal, a leitura faz-nos tão bem e o papel tem esse lado tão importante que é informar e entreter. Desta forma poderíamos saber o que os nossos políticos fazem por nós e até mesmo e tão importante, o que deixam de fazer por nós…
A todos um bem-haja e boas leituras!
Categorias:Opinião




