Ciclo “Semear Hoje… Colher o Amanhã…” regressa a 19 de setembro para debater uma síndrome cada vez mais comum, com a psicóloga Filipa Jardim.

Sente-se constantemente esgotado, cínico em relação ao trabalho e a sua produtividade caiu? Estas são bandeiras vermelhas do burnout ou esgotamento profissional, um problema de saúde mental que afeta cada vez mais pessoas. Para ajudar a compreender e a lidar com este flagelo moderno, o ciclo de conversas “Semear Hoje… Colher o Amanhã…” regressa à Biblioteca Municipal de Loulé no dia 19 de setembro, às 18h30.
A sessão, intitulada “Burnout – Exaustão Profissional, Lidar para não quebrar”, será dinamizada pela psicóloga clínica e coach Filipa Jardim. O objetivo é proporcionar um espaço de reflexão e partilha, oferecendo ferramentas práticas para prevenir e gerir o stresse profissional extremo, que tantas vezes leva a problemas de saúde física, mental e a um impacto profundo na qualidade de vida.
Um programa para a comunidade e para as famílias
À semelhança das edições anteriores, a iniciativa é gratuita e aberta a todos os que queiram investir no seu bem-estar. Paralelamente, e para facilitar a participação dos pais, a Biblioteca oferece uma atividade de promoção da leitura para crianças com 3 ou mais anos, mediante inscrição prévia. É a oportunidade perfeita para que as famílias possam, em conjunto, semear hábitos mais saudáveis.
Participe:
- O quê: Conversa “Burnout – Exaustão Profissional, Lidar para não quebrar”
- Quem: Dinamizada pela psicóloga Filipa Jardim
- Quando: 19 de setembro, às 18h30
- Onde: Biblioteca Municipal de Loulé
- Quanto: Entrada gratuita
- Inscrições (obrigatórias): https://forms.gle/QeDqa2E91rJpDsfw8
O ciclo “Semear Hoje… Colher o Amanhã…” é uma iniciativa mensal que promove a reflexão e o debate sobre temas cruciais de saúde e bem-estar, contribuindo para a capacitação dos indivíduos e das famílias de Loulé.




