Quarteira

“Tarde Tropical” celebra a cultura africana em Quarteira

APALGAR – Associação de Amizade dos Palop no Algarve uniu-se à comunidade africana local para promover uma autêntica celebração de cultura e convívio. No passado dia 30 de agosto, o Bar da Checul, em Quarteira, foi o palco de uma “Tarde Tropical” que estreitou os laços de amizade entre as diversas comunidades da cidade.

Todas as fotos no Facebook do PlanetAlgarve.

O evento, que se prolongou até à meia-noite, transformou o espaço num ponto de encontro multicultural, destacando-se pela riqueza da gastronomia tradicional africana, que encantou todos os presentes com sabores autênticos e partilhados em ambiente de festa.

A animação musical esteve a cargo do DJ Vapor e dos seus convidados, que mantiveram o ambiente energético com sons tropicais e ritmos contagiantes, convidando a um baile que não parou até tarde.

A APALGAR fez-se representar por diversos elementos da sua direção, estando presente o seu presidente, Francisco Sales, que sublinhou a importância de iniciativas que reforcem o sentido de comunidade e a partilha de tradições.

Esta iniciativa reforça o papel fundamental das associações locais na promoção da diversidade cultural e da integração social em Quarteira, provando que a cidade é um espaço de encontro de povos e culturas.

… e em novembro há mais.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

PlanetAlgarve