Data: 17 de outubro
Hora: 19h00
Local: Igreja de S. Pedro do Mar, Quarteira
Entrada livre (sujeita à lotação do espaço)

A Orquestra do Algarve, sob a direção do maestro Thomas Gabrisch, junta-se ao prestigiado Konzertchor Ratingen (Alemanha) para um concerto único, unindo Portugal e Alemanha numa noite de música sacra e sinfónica de excelência.
Programa:
🎵 Joseph Haydn
- Sinfonia n.º 80 em Ré menor – Uma obra dramática e intensa que abre o concerto
🎶 Wolfgang Amadeus Mozart
- Regina coeli em Si Bemol Maior K. 127
- Missa da Coroação em Dó Maior, K. 317 – Uma das obras sacras mais icónicas do compositor, repleta de momentos de beleza transcendente e espiritualidade
Intérpretes:
- 🎼 Thomas Gabrisch – Maestro
- 🎤 Konzertchor Ratingen – Coro
- 🎭 Solistas:
- Sabine Schneider (Soprano)
- Verena Kronbichler (Mezzo-Soprano)
- Leonel Pinheiro (Tenor)
- Rui Baeta (Barítono)
- 🎻 Orquestra do Algarve
Uma oportunidade rara para experienciar duas obras-primas do período clássico, num espaço com acústica excecional, numa noite que promove o diálogo cultural entre Portugal e a Alemanha através da linguagem universal da música.
Organização: Município de Loulé
Não perca este momento de elevada expressão artística e espiritual!
Mais sobre o maestro Thomas Gabrisch
A Orquestra do Algarve recebe o maestro Thomas Gabrisch para um concerto de rara intensidade espiritual, que irá acontecer esta sexta-feira, dia 17 se outubro, na Igreja S. Pedro do Mar, em Quarteira.
Após dois anos como maestro principal e assistente de Donald Runnicles, Diretor Musical Geral do Teatro de Freiburg im Breisgau, foi nomeado Maestro Titular da Orquestra Sinfónica de Nuremberga, onde o seu trabalho frutífero incluiu várias gravações para a Bayerischer Rundfunk, em Munique.
Thomas Gabrisch dirigiu orquestras em Mainz, Frankfurt/Oder, Freiburg, Heidelberg e Giessen. Trabalhou também com a Philharmonia Hungarica, a Südwestfälische Philharmonie e a Bergische Symphoniker. Foi igualmente convidado a dirigir em San Remo, Itália. Entre as suas gravações destaca-se Respighi com a Orquestra da Rádio de Kaiserslautern. Foi ainda convidado a dirigir em vários teatros de ópera alemães, como as óperas de Colónia e Dortmund, bem como a Deutsche Oper am Rhein, em Düsseldorf e Duisburgo, onde mantém até hoje uma longa colaboração.
Mais recentemente, Thomas Gabrisch tem sido regularmente convidado a Havana, Cuba, onde dirigiu, entre outras obras, a Segunda, a Terceira e a Quinta Sinfonia de Gustav Mahler com a Orquesta Nacionál. Dirigiu ainda a Orquestra Sinfónica Hispânica em Granada e Madrid, bem como a Orquestra da Cidade de Granada, com obras de Beethoven e de compositores espanhóis.
Desde 1997, Thomas Gabrisch é Professor na Robert Schumann Hochschule, em Düsseldorf. Tem sido convidado para lecionar masterclasses de direção e de preparação vocal em Memphis, Havana e Montevideu.
#OrquestraDoAlgarve #MissaDaCoroação #Mozart #Quarteira #MúsicaClássica #CulturaLoulé



