Reportagem com o apoio 100 Montaditos Quarteira

100 Montaditos (Sevilha Tapas) já abriu em Quarteira – Urbanização Forte Novo, Rua Salgueiro Maia, Bloco B, Loja 1 8125-598 Quarteira, Portugal.
100 Montaditos nasce de uma ideia de negócio caraterizada pela simplicidade e facilidade de funcionamento, ingredientes variados e de grande qualidade, a que se junta uma divertida forma de fazer os pedidos.
A Mamamaratona 2025 realizou-se na manhã de domingo, dia 19 de outubro, com partida e chegada no emblemático Passeio das Dunas, entre Quarteira e Vilamoura. Com mais de 3000 participantes, nas palavras da organização, ao fim de tantos anos a organizar provas, nunca uma prova de atletismo no Algarve tinha contado com tantos participantes, constituindo um recorde absoluto. Esta edição especial de 25 anos manteve o seu propósito solidário: unir a comunidade na prevenção do cancro da mama, promoção de um estilo de vida saudável e angariação de fundos para apoiar doentes oncológicos e suas famílias.

Todas as fotos e vídeos no Facebook do PlanetAlgarve.
Organizada pela Associação Oncológica do Algarve (AOA), em parceria com o Município de Loulé, a Freguesia de Quarteira, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Associação de Atletismo do Algarve (AAALG), esta grande mobilização solidária voltou a unir a comunidade em torno da prevenção, da saúde e da luta contra o cancro.
Estas entidades foram representadas na cerimónia de abertura e na entrega de prémios.
Em pleno mês de sensibilização para o cancro da mama, no âmbito do movimento mundial “Outubro Rosa”, a Mamamaratona encheu de cor, energia e esperança as ruas de Quarteira e Vilamoura, com um evento que aliou desporto, solidariedade e convívio.
À semelhança dos anos anteriores, a MM25 integrou várias modalidades desportivas, como a tradicional Marcha/Corrida de 5 e 7 km, inserida no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve (IPDJ), bem como a Mini e a Meia Maratona do Algarve, de 10.5 e 21 km, organizadas pela AAALG.
Foram mais de 3500 participantes que se juntaram a esta causa. Gente de coração aberto que caminhou, correu e apoiou a missão da AOA: ajudar quem enfrenta o cancro e promover a prevenção junto da população algarvia.
Juntos por uma causa! Pela Sua Saúde!
Além do percurso, o evento ofereceu um dia completo de experiências: Rastreios de saúde gratuitos, Sessões de fitness, Animação, Passatempos e outras Surpresas para os participantes.
Resultados da Meia Maratona do Algarve
Masculinos
1º João Fernandes – Clube Desportivo Areias de S. João (Albufeira)
2º Carlos Papacinza – Vasco da Gama Atlético Clube (Sines)
3º Miguel Valente – Beja Atlético Clube
Femininos
1º Elizabeth Canright – Individual (EUA)
2º Raquel Rodrigues – Herbalife Runners
3º Maria Albertina Ferreira – Clube Desportivo Areias de S. João (Albufeira)
Todos os Resultados no site da Associação de Atletismo do Algarve.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve




