João Félix pode ter um regresso emocional ao Benfica, revela em exclusivo o nosso parceiro SportsBoom.

João Félix está prestes a receber uma proposta de regresso emocional ao Benfica, pode revelar em exclusivo o SportsBoom.
De acordo com as fontes do nosso parceiro, o avançado, que passou por Atlético de Madrid e Chelsea e atualmente defende o Al Nassr, figura entre os principais alvos de José Mourinho, enquanto o treinador tenta levar os encarnados de volta ao píncaro do futebol europeu.
Apesar da forma inconsistente de Félix não o tornar uma contratação óbvia para Mourinho, fontes confirmaram ao SportsBoom que o novo comandante das Águias acredita que o jogador de 25 anos possui o talento estelar necessário para transformar a época do seu novo clube.
O Benfica tem lutado para causar impressão na Liga dos Campeões nesta temporada, uma situação que, não obstante o desejo de Mourinho de conquistar um terceiro título da Primeira Liga (após tê-lo feito por duas vezes com o Porto), não se alinha com as suas ambições de voltar a fazer barulho no panorama continental, após passagens menos consistentes por Manchester United, AS Roma e, mais recentemente, Fenerbahçe.
Sabe-se que a possibilidade de reintegrar o clube onde fez a sua estreia profissional em 2018, ainda adolescente, interessa a Félix. Desde a sua mudança para a Arábia Saudita no verão, o jogador não conseguiu assegurar um lugar consistente no onze titular de Jorge Jesus.
Talento Inegável
Apesar de não ter correspondido às expetativas em Stamford Bridge, Félix continua a ser um dos jogadores com mais talento natural do futebol mundial.
Aliás, elementos do seu círculo próximo acreditam que trabalhar com Mourinho poderá ser a chave para que o internacional português finalmente aproveite e concretize o potencial que, em 2019, convenceu os espanhóis a desembolsar 113 milhões de libras pelos seus serviços.
Na altura, este valor representou o quarto maior valor de transferência da história. Contudo, tendo em conta o seu percurso nas épocas mais recentes, é expectável que Félix exija agora apenas uma fração desse montante – um facto que despertou o interesse de Mourinho, após o seu regresso a Portugal no início desta temporada.
Félix passou ainda pela formação do FC Porto antes de rumar a Lisboa, antecedendo a sua transferência milionária para o Estádio Metropolitano. Tendo também vestido as camisolas de AC Milan e Barcelona, o Chelsea pagou cerca de 42 milhões de libras há 15 meses para o levar para a capital inglesa.
Embora o Al-Nassr não tenha necessidade urgente de vender, permitir a saída de Félix libertaria um lugar no plantel para um jogador estrangeiro mais alinhado com o estilo de jogo de Jorge Jesus.
Categorias:Desporto




