A Academia do Saber de Quarteira promoveu esta sexta-feira, 31 de outubro, a oficina prática “Amor em Movimento”, dinamizada pela monitora Fernanda Diniz no Centro de Atividades Lúdicas e Culturais (CALQ III).

Todas as fotos no Facebook do PlanetAlgarve.
Num ambiente de descontração e reflexão, Fernanda Diniz partilhou com as participantes, exclusivamente mulheres, uma filosofia de vida centrada no amor como força motriz. “O momento é agora. O ontem já passou, o amanhã não sabemos se virá. Vivamos o presente com intenção”, afirmou a formadora, que conta com 30 anos de experiência como professora.
Amor como energia universal
A sessão explorou o conceito do amor como energia pura que permeia o universo. “Tudo no universo é energia. O amor é a energia mais pura, seja chamada de Deus, Shiva, Jeová ou Alá. Tudo é a mesma energia”, explicou Fernanda Diniz, salientando que “amor e alegria estão sempre juntos”.
Cuidar do corpo como um veículo
Através de uma analogia com um automóvel, a formadora ilustrou a importância de cuidar do corpo físico: “Assim como cuidamos do nosso carro – lavamos, colocamos óleo, gasolina e levamos à oficina – devemos cuidar do nosso corpo com a mesma dedicação”.
Fernanda Diniz defendeu que o corpo precisa de “amor, ar, água e alimento” para se manter saudável, sendo o amor a “essência primária” sem a qual não há vida.
Prática do “Amor em Movimento”
A oficina focou-se no chacra cardíaco, centro energético localizado no peito que “vibra com a cor verde com laivos de rosa”. As participantes foram convidados a “soltar, brincar e rir”, pois “amor é alegria”, e a desenvolver um olhar de “paixão” pelo próprio corpo.
“Estou aqui a propor-vos que tenham consciência do vosso corpo físico. O corpo é um veículo que devemos comandar com a nossa essência espiritual”, concluiu a formadora, propondo vários movimentos físicos para um corpo mais são.
A iniciativa insere-se no projeto “Quarteira Longevidade com Qualidade”, promovido pela Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira




