
A BioSmart, empresa do Grupo NOV Ambiente e Energia, iniciou uma parceria com a Inframoura – Empresa de Infraestruturas de Vilamoura para a valorização de resíduos verdes. O contrato, estabelecido no âmbito de um procedimento público, prevê o tratamento de mais de 1.500 toneladas deste tipo de resíduos até 31 de dezembro de 2025.
O processo começa com a trituração dos resíduos nas instalações da Inframoura, seguida de transporte assegurado pela Treciver – também do Grupo NOV – para a unidade de compostagem da BioSmart em Messines. Na unidade, os materiais são incorporados num processo de compostagem que os transforma num composto orgânico de qualidade, melhorando a fertilidade dos solos e promovendo a valorização de subprodutos resultantes da manutenção de espaços verdes.
Esta parceria reforça o compromisso de ambas as empresas com a economia circular e a proteção ambiental, contribuindo para uma gestão mais eficiente dos recursos na região.
A Inframoura, responsável pela gestão e manutenção dos espaços públicos de Vilamoura e Vila Sol, assegura elevados padrões de qualidade de vida e ambientais, tendo atuado de forma coordenada com as autoridades locais durante os recentes fenómenos meteorológicos extremos.
A BioSmart, integrada no Grupo NOV Ambiente & Energia, atua nas áreas das energias renováveis, gestão de infraestruturas e gestão ambiental, em sinergia com outras empresas do grupo, como a Bioenergias e a Treciver.




