AGENDA

SCORING lança a 7ª edição da certificação TOP 10 Melhores PME do Setor / da Região

Só há lugar para 10 – e a sua empresa pode ser uma delas

A SCORING, empresa de referência nacional em certificação financeira, consultoria estratégica, formação e bem-estar organizacional para PME, anuncia o lançamento da edição 2025 da certificação TOP 10 Melhores PME do Setor / da Região, um reconhecimento que visa destacar empresas de referência nos seus setores e regiões, que se distinguem pelo equilíbrio entre um volume de negócios expressivo, uma solidez financeira exemplar e elevados índices de desempenho.

Estão oficialmente abertas as candidaturas à 7ª edição da certificação TOP 10 Melhores PME do Setor / da Região, uma distinção exclusiva atribuída pela SCORING às empresas que se destacam pela combinação rara de solidez financeira, desempenho de excelência e liderança regional ou setorial. Em cada categoria, apenas 10 serão distinguidas em todo o país.

O TOP 10 é uma certificação muito procurada, por representar uma oportunidade de afirmação e projeção das empresas junto dos seus mercados.” – Carlos Gouveia, CEO da SCORING

TOP 10: Quando a excelência deixa de ser apenas uma meta e se torna um lugar conquistado

Ao contrário de outras certificações mais generalistas, o TOP 10 Melhores PME do Setor / da Região distingue menos de 0,5% das PME portuguesas. A seleção assenta num processo rigoroso, que valida as empresas com melhor performance económico-financeira, volume de negócios relevante e influência comprovada no setor ou região onde atuam.

Para ser elegível, a PME deve: ser qualificada para o TOP 5% Melhores PME de Portugal (com ou sem adesão); ter um volume de negócios ou ativos >1M€; contar com 5 a 250 colaboradores; no caso da categoria “setor”, apresentar pelo menos 50% do volume de negócios nesse setor; no caso da categoria “região”, estar sedeada na região a que se candidata.

Porquê candidatar-se? Quatro razões simples:

  1. Reconhecimento: as empresas TOP 10 são publicamente reconhecidas como referências nos seus mercados.
  2. Visibilidade: a presença destacada nas revistas, diretórios e redes SCORING amplifica a reputação da empresa.
  3. Confiança do mercado: clientes, parceiros e investidores percebem este selo como uma marca de solidez, foco e liderança.
  4. Motivação da equipa: ser reconhecido como TOP 10 tem um impacto positivo na motivação dos colaboradores.

Como funciona a candidatura?

A candidatura é gratuita e pode ser feita até 6 de fevereiro de 2026 através do site da SCORING (scoring.pt/top10). Após a candidatura, a SCORING realiza uma análise técnico-financeira detalhada, em que as empresas são avaliadas por uma comissão científica independente, com base num método auditado pela SGS e pela Bureau Veritas.

Em março/abril de 2026, serão anunciadas as 10 melhores PME de cada setor e região. Apenas as empresas apuradas como TOP 10 poderão aderir à certificação final e receber o seu selo de distinção.

Certificação que gera impacto (dentro e fora da empresa)

As empresas certificadas TOP 10 recebem um selo digital personalizado com NIF, nome e categoria (setor e/ou região); um certificado oficial e relatório financeiro com os dados validados; uma página própria no diretório de empresas da SCORING; uma imagem personalizada para as redes sociais e destaque em revistas de gestão (incluindo a SCORING Magazine).

Categorias:AGENDA, Empresas

PlanetAlgarve