A Junta de Freguesia de Boliqueime lançou o projeto Academia Sénior Jovens Há + Tempo, uma iniciativa que visa dar resposta às necessidades da população sénior da freguesia, promovendo o envelhecimento ativo, a inclusão social e a aprendizagem ao longo da vida.

A sessão de apresentação do projeto decorreu na quinta-feira, dia 15 de janeiro, na antiga Escola Primária de Boliqueime, e marcou o arranque desta iniciativa.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime, Nelson Brazão, a Academia surge como uma resposta estruturada às necessidades sentidas na freguesia, permitindo criar dinâmicas regulares de ocupação, convívio e aprendizagem, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população sénior.
A sessão contou com a presença de Vasco Gary, do Gabinete de Apoio da Vereadora Maria Esteves,responsável pelas áreas da Saúde e Bem-Estar e Coesão Social na Câmara Municipal de Loulé.
A Academia Sénior Jovens Há + Tempo iniciará as suas atividades hoje, dia 19 de janeiro, funcionando, numa fase inicial, durante um semestre, até ao mês de junho. Está já prevista a continuidade do projeto em regime anual, com dois semestres, a partir da próxima edição.
As inscrições encontram-se abertas e podem ser efetuadas nas instalações da Junta de Freguesia de Boliqueime. A oferta formativa inclui aulas de Artes, dinamizadas por Artemisa Santa-Rita; Movimento Sénior (Ginástica), com Carina Soares; Educação Emocional, programa da Câmara Municipal de Loulé, com Hermínia Martins; Informática, com Cátia Gonçalves; Inglês – nível I, com Angélique Alho; Ervas e Mezinhas, com Patrícia Jacinto; Direitos e Deveres, com Joana Gago; e Poesia, com Domitília Gonçalves.
Estas atividades estão disponíveis para interessados com mais de 50 anos.
Categorias:Loulé


