Emprego

Feira “EMPREGA+” 2026 conecta talentos e empresas em Quarteira

Realizou-se esta terça-feira, 29 de janeiro, na Escola EB2,3 D. Dinis, em Quarteira, a edição 2026 da Feira “EMPREGA+”, um evento decisivo para o mercado de trabalho local. Ao longo do dia (10h00-18h00), o espaço transformou-se no principal ponto de encontro entre quem procura uma nova oportunidade profissional e quem pretende recrutar talento.

Todas as fotos no Facebook do PlanetAlgarve.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Loulé (representada pelo seu presidente, Telmo Pinto e pelo vice-presidente David Pimentel) em parceria com a Junta de Freguesia de Quarteira (representada pelo seu presidente, João Romão, e ainda Marta Teixeira e Verónica Martins), a Associação de Empresários Por Quarteira (representada pelo seu presidente, Bruno Fraga), a Associação dos Empresários do Algarve (representada pelo seu presidente, João Guerreiro), o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve (representado pelo seu presidente Vítor Neto) e o IEFPInstituto de Emprego e Formação Profissional (representado por Sandra Azenhas, diretora do Centro de Emprego de Loulé), contou com cerca de 40 entidades e empresas participantes.. A forte mobilização institucional, com a presença de representantes de topo, sublinha a prioridade estratégica dada ao emprego no concelho.

O objetivo central foi claro e prático: impulsionar a empregabilidade. Para tal, os visitantes tiveram acesso a um leque excecional de oportunidades, incluindo:

  • Ofertas de Emprego ativas em diversos setores.
  • Programas de Estágio para dar o primeiro passo no mercado.
  • Ações de Formação para qualificar e requalificar competências.
  • Dinâmicas de Recrutamento Direto, com a possibilidade de entrevistas no local.

A feira afirmou-se, assim, como uma oportunidade imperdível para pessoas em situação de desemprego, jovens à procura do primeiro emprego e profissionais que desejam reorientar ou acelerar as suas carreiras. Mais do que um evento, a “EMPREGA+” 2026 foi uma ferramenta concreta para construir o futuro profissional da comunidade.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Emprego, Quarteira

PlanetAlgarve