AGENDA

FNAC promove fevereiro cultural no Algarve com Dino D’Santiago, Rita Carmo, Nuno Nepomuceno e Gabriel Guimarães

FNAC Guia convida o público para um ciclo de eventos gratuitos que cruzam literatura, ciência, música e imagem, com vozes de referência.

A FNAC Guia (AlgarveShopping) apresenta um ciclo de encontros que prometem enriquecer o panorama cultural algarvio durante o mês de fevereiro. Com entrada livre, esta programação destaca-se por reunir vozes portuguesas de referência nas áreas da ficção, ciência, música, literatura e fotografia e inclui ainda a gravação ao vivo dos podcasts “Geek Magazine” e “Antitudo”, bem como as conhecidas Book Talks.

A Book Talk, moderada por Analita Santos, moderadora do Book Club FNAC AlgarveShopping, convida a uma conversa aberta sobre literatura e os bastidores da criação. Para os entusiastas da cultura pop e da reflexão crítica, o “Geek Magazine”, da autoria e apresentação de Miguel Gonçalves, e o “Antitudo”, conduzido por Hugo Lopes, prometem sessões dinâmicas ao vivo.

Programa Detalhado

7 de fevereiro, 19h30 – Book Talk com Nuno Nepomuceno –  Conhecido pela série “Afonso Catalão” e vencedor do Prémio Note! 2012, estará presente para apresentar a sua mais recente obra, “O Mosteiro – Livro 1: O Rei Improvável”. Uma oportunidade para descobrir os segredos desta nova saga.

20 de fevereiro, 19h – Geek Magazine com Gabriel Guimarães – Mestre em Matemática, com mais de 300 mil seguidores e autor de “Desafios Matemáticos” e “A Matemática Não Morde”. Conhecido pelo seu humor e pela forma descomplicada de abordar a matemática, promete uma conversa inspiradora, no contexto da rubrica de Miguel Gonçalves (@capitulo_m_geekhouse).

21 de fevereiro, 17h – Geek Magazine (Capítulo M) com Dino D’Santiago – O cantor multipremiado Dino D’Santiago, distinguido com diversos Play Awards, um MTV EMA e a Medalha de Mérito Cultural, fará a sua estreia literária com o livro “Cicatrizes”. Numa conversa moderada pela “Geek Magazine”, serão abordados temas como identidade, saúde mental e expressão artística, refletindo o percurso de um autor que cruza música, palavra e ação social.

28 fevereiro, 16h – Rita Carmo convidada no podcast Antitudo – A fotógrafa e autora do livro “Sérgio Godinho por Rita Carmo”, será a convidada de destaque no podcast “Antitudo”. Gravado ao vivo e moderado por Hugo Lopes (Cobramor), autor premiado e criador do Oxímoro Festival, este encontro promete uma perspetiva única sobre a fotografia e a cultura musical portuguesa.

A programação de fevereiro da FNAC da Guia é um convite a mergulhar em diferentes universos culturais, da literatura à ciência, da música à fotografia, com um olhar atento à cultura “geek”.

Agenda

  • Book Talks com Nuno Nepomuceno: 7 fevereiro, 19h30
  • Geek Magazine com Gabriel Guimarães: 20 fevereiro, 19h
  • Geek Magazine com Dino D’Santiago: 21 fevereiro, 17h
  • Antitudo com Rita Carmo: 28 fevereiro, 16h

Toda a programação está agora disponível em cultura.fnac.pt, a nova página “Cultura FNAC” que torna a cultura mais acessível e mais integrada no quotidiano de todos.

Categorias:AGENDA, Albufeira

PlanetAlgarve