AGENDA

Bordeira celebra o Carnaval mais tradicional do Barrocal com desfiles e bailes de máscaras

 A Sociedade Recreativa Bordeirense anuncia o regresso do Carnaval de Bordeira 2026, um dos eventos mais autênticos e vibrantes da região do Barrocal algarvio. 

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a localidade transforma-se num palco de cor, música e tradição, com um programa gratuito aberto a toda a comunidade.

O grande destaque da programação é o Desfile de Foliões, que terá lugar no domingo, 15 de fevereiro, às 15h00, em Bordeira. Este desfile é reconhecido pela sua espontaneidade e pela forte adesão da população local e visitantes, celebrando a identidade única desta freguesia do concelho de Faro.

Além da folia de rua com a Alfanfare, a animação continua na tenda do Centro de Atividades ao Ar Livre D. Leonor com o lanche convívio após o desfile, ao som da música de Cristiano Martins.

 O TEU GRUPO É A ALMA DA FESTA!

O Carnaval de Bordeira é feito de gente, de alegria e de grupos que dão vida às nossas ruas! 

Queres fazer parte do desfile mais genuíno do Barrocal e mostrar a vossa criatividade?

As pré-inscrições para grupos já estão abertas! Não deixes para a última hora e garante o lugar do teu grupo no Grande Desfile de domingo, 15 de fevereiro.

https://kqw5ma1h.forms.app/pre-inscricao-para-o-carnaval-de-bordeira-2026

Pelas 21:30H no Centro Cultural e de Inovação de Bordeira (CCIB) a festa continua com os tradicionais Bailes de Máscaras e Concursos, ambos com entrada livre:

  • Domingo, 15 de fevereiro: Baile com a dupla Emanuel & Tânia.
  • Segunda-feira, 16 de fevereiro: Baile com o grupo Tokisom.

Durante os bailes, serão realizados concursos para premiar a criatividade dos melhores disfarces. 

O Desfile conta com a parceria da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e com o apoio da Câmara Município de Faro e da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe .

O cartaz de 2026 inclui ainda passagens por Gorjões (dia 14) e São Brás de Alportel (dia 17), reforçando a presença desta tradição em todo o território vizinho.

Categorias:AGENDA, Faro

PlanetAlgarve