A Tale House, a maior produtora nacional de audiolivros, vai produzir em formato de audiolivro cerca de 50 obras de ficção de autores portugueses, que ficarão disponíveis gratuitamente na BiblioLED. Muitas destas obras integram o Plano Nacional de Leitura (PNL) e incluem textos de alguns dos mais relevantes autores da literatura portuguesa, como Gil Vicente, Eça de Queiroz, Luís Vaz de Camões, Almeida Garret, Florbela Espanca, entre outros autores de renome da literatura nacional.

De acordo com Bruno Sambado, Founder & CEO da Tale House, “com esta iniciativa, a Tale House reforça o seu compromisso com a promoção da leitura, da cultura e do acesso equitativo ao conhecimento, colocando a tecnologia e a narração ao serviço da educação e da formação das novas gerações”.
A narração de alguns destes audiolivros ficará a cargo de vozes conhecidas do panorama nacional, como Joana Stichini Vilela, jornalista e autora e Mia Tomé, atriz,que darão vida a algumas das obras que serão adaptadas ao formato áudio.
Através deste lançamento, a Tale House procura contribuir ativamente para uma literacia mais democrática e inclusiva, tornando estas obras acessíveis a todos e, em particular, facilitando o acesso dos adolescentes à literatura recomendada no contexto escolar, independentemente da sua localização geográfica ou contexto socioeconómico.
A adaptação destas obras para audiolivro permite responder a diferentes perfis de aprendizagem e necessidades de acessibilidade, promovendo novas formas de contacto com a leitura e incentivando hábitos de consumo cultural junto dos mais jovens.
Sobre a Tale House
A Tale House é a maior produtora nacional de audiolivros, unindo tecnologia de ponta e paixão pela narração para transformar histórias em experiências envolventes. Dedicada à criação de audiolivros, podcasts e videocasts, a Tale House é um universo criativo focado na excelência sonora e narrativa.
Categorias:Nacional



