Desporto

Oceânico World Kids Golf Championship | Brilhantes prestações dos jovens portugueses

Depois da cerimonia oficial de abertura na Segunda feira, a equipa da Oceânico Golf deu por iniciada a quarta edição consecutiva do Oceânico World Kids Golf Championship 2012 no Amendoeira Golf Resort em Alcantarilha, Silves.

O torneio de golfe juvenil sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe e reconhecido pela autoridade máxima internacional da modalidade – R & A, conta com a participação de 94 jogadores entre os 8 e 18 anos de idade oriundos de 11 países diferentes, que  disputaram ontem e hoje as duas primeiras voltas do torneio.

Com a terceira e ultima etapa do torneio marcada para a próxima Sexta feira, dia 27 de Julho, os dois primeiros dias de prova ficam marcados por excelentes resultados e as brilhantes prestações do jovem Miguel Crowicki na Categoria Sub 9, do Clube de Golfe de Vilamoura, registando um agregado de 33 pontos stableford gross, (+3 do PAR) e Joana Mota, Sub 18, que hoje registou um cartão de 74 pancadas, apenas +2 do PAR no percurso Oceânico Faldo course.

Nota alta também para o regular Tomás Melo Gouveia, Sub 18, que registou dois cartões de 72 e 73 pancadas respectivamente no primeiro e segundo dia do torneio, para um agregado de 145 pancadas, apenas +1 de PAR.

O Oceânico World Kids Golf Championship 2012, torneio organizado pela Oceânico Golf, de 23 a 27 de Julho no Amendoeira Golf Resort em Alcantarilha, conta com a participação de 94 jogadores entre os 8 e os 18 anos de idade, oriundos de 11 paises (Reino Unido, França, Irlanda, Russia, Espanha, Portugal, Noruega, Alemanha, Holanda, Austria e Belgica).

Sobre o Oceânico World Kids Golf Championship 2012:

O torneio proporciona a experiência de competição ao nível de um “Tour” profissional, incluindo uma especial cerimónia de abertura e uma entrega de prémios com jantar de gala.

Organizado por várias categorias, determinadas pela idade e sexo dos participantes, com idades compreendidas entre os sete e dezoito anos.

A popularidade do torneio é destacada pelas famílias que voltam ano após ano, combinando a realização do evento com as suas férias familiares, aproveitando a oportunidade de usufruir da vasta gama de opções de alojamento e lazer do empreendimento.

Jovens a partir dos 10 anos competirão em 18 buracos por dia, enquanto crianças com idades inferiores a 10 anos jogarão 9 buracos por cada um dos três dias da competição.

Criando a sensação de evento profissional de ‘Tour’, o torneio conta com a pontuação gross de cada jogador para seu total Championship e os prémios serão concedidos aos três primeiros concorrentes em cada categoria de idade e sexo.

Este torneio juvenil confirma mais uma vez o apoio do Grupo Oceânico à modalidade, desde a elite mundial profissional do Portugal Masters até aos jovens principiantes do Oceânico World Kids Golf. Mais uma vez este ano e com o reconhecimento da R&A, aos jogadores serão atribuídos pontos para o Ranking Mundial Amador nas categorias 14-18 anos, colocando-os entre alguns dos melhores jovens jogadores da modalidade.

A luxuosa oferta de alojamento no Amendoeira Golf Resort estará disponível com tarifas especiais para participantes.

O resort oferece espaçosos apartamentos de dois quartos, que acomodam quatro pessoas, dois quartos com um quarto mezzanine e moradias de luxo com piscinas privadas para grupos maiores.

Os apartamentos possuem todas as comodidades e equipamentos modernos e está rodeado por jardins e piscinas de uso comuns. Além dos dois campos de golfe de 18 buracos cada um, o resort dispõe de instalações de prática de golfe no Amendoeira Golf Academy & Suite Fitting, incluindo um driving range, putting green e campo de 9 buracos, par 3 – Oceânico Academy.

O clube dispõe de um magnífico restaurante, lounge bar e pro shop. O Amendoeira Golf Resort também oferece um leque de instalações desportivas no Amendoeira Sports Club: dois campos de futebol em Astroturf, seis campos de ténis, voleibol de praia / futebol, um ginásio, loja e bar.

Sobre a Oceânico Golf, visite: www.oceanicogolf.com

Para mais informações, por favor contacte Rita Santos:

Tel: +351 289 310 30 E-mail: rita.santos@oceanicogroup.com 

Sobre o Grupo Oceânico

O Grupo Oceânico é um dos líderes de mercado em construção de empreendimentos, operação de campos de golfe e resorts no Algarve. O Grupo intervém em três áreas de negócio: a Oceânico Developments (imobiliário), a Oceânico Golf (golfe) e a Oceânico Direct (pacotes de férias).

A Oceânico Developments é líder de mercado em empreendimentos imobiliários de luxo na área do turismo residencial. Na última década o Oceânico criou um número de resorts de quatro estrelas de luxo na praia, de golfe, lazer, de férias e de investimento. A sua carteira de empreendimentos concluídos inclui o Belmar Spa & Beach Resort, em Lagos e o  Amendoeira Golf Resort, em Silves, o Jardim da Meia Praia, perto de Lagos, o Estrela da Luz e o Baía da Luz, ambos localizados na Praia da Luz, e a Quinta do Monte Funchal situado numa área com o mesmo nome perto da Praia da Luz. www.oceanicodevelopments.com

A Oceânico Golf é responsável pela gestão operacional dos campos de golfe do grupo, que inclui os campos Oceânico Faldo Course e Oceânico O’Connor Jnr., no Amendoeira Golf Resort, além dos cinco campos de Vilamoura: Oceânico Old Course, Oceânico Victoria (anfitrião do Portugal Masters desde 2007), Oceânico Pinhal, Oceânico Millennium e Oceânico Laguna). www.oceanicogolf.com

A Oceânico Direct oferece um serviço extraordinário e férias inesquecíveis para todos: férias familiares, para golfistas, grupos, equipas desportivas profissionais que podem escolher as suas férias personalizadas no Belmar Spa & Beach Resort, Lagos ou no Amendoeira Golf Resort, perto de Silves. A Oceânico Direct orgulha-se do seu serviço ao cliente que assegura umas férias memoráveis logo no primeiro instante. www.oceanicodirect.com

Marcando presença nos E.U.A., o Oceânico Group USA adquiriu em Dezembro de 2007 o Little River Golf & Resort, na zona de Pinehurst, na Carolina do Norte, que inclui um campo de golfe de 18 buracos desenhado por Dan Maples.

Recebido de: Rita Santos, Marketing Manager | Oceânico Golf

Categories: Desporto, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.