Silves

SILVES | Jovens silvenses reuniram em mais uma Assembleia Municipal Jovem

Jovens de diversos estabelecimentos de ensino do concelho de Silves reuniram em mais uma Assembleia Municipal Jovem. O património cultural e natural e a segurança foram os temas da ordem do dia.

Nesta sessão, a criação de percursos pedestres, ciclovias, rotas temáticas e de um espaço museológico relacionado com a atividade piscatória foram algumas das propostas apresentadas pelos jovens no âmbito da temática património cultural e natural. Foram, igualmente, apresentadas diversas propostas na área da segurança e que se prenderam essencialmente com a sinalização na rede viária, criação de estacionamentos para bicicletas e autocaravanas e melhoria da circulação do trânsito rodoviário.

Participaram nesta Assembleia Municipal Jovem representantes da EB 2,3 do Algoz, da EB 2,3 João de Deus, da EB 2,3 Dr. Garcia Domingues, EB 2,3 Dr. António da Costa Contreiras, Pólo de Formação Profissional de Silves e Escola Secundária de Silves.

De referir que a Assembleia Municipal Jovem é um projeto desenvolvido, desde 2007, no concelho de Silves, inserido no âmbito do eixo de intervenção Cidadania e que tem como objetivo incentivar os jovens munícipes a participar ativamente na vida do Município e proporcionar-lhes a aprendizagem e desenvolvimento de competências sociais, comunicacionais e, sobretudo, de cidadania, por forma a estimular a sua capacidade de argumentação na defesa das suas ideias, com respeito pelos valores de tolerância e da vontade da maioria, e simultaneamente facilitar aos jovens o acesso e o conhecimento do funcionamento das instituições democráticas.

CM-Silves

Categories: Silves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.