Faro

Bombardeiro americano submerso em frente à Ilha de Faro com roteiro subaquático

Nos próximos dias 8 e 9 de agosto, a Escola de Mergulho Hidroespaço em parceria com a Universidade do Algarve (CCMar), vão proceder à montagem de um roteiro subaquático no âmbito do projeto (ECOSUB). Proceder-se-á à colocação de cabos guia e cinco placas identificativas nos destroços do bombardeiro “Liberator” PB4Y (versão da US Navy do famoso B-24) de forma a facilitar a navegação dos mergulhadores entre as diferentes partes deste local e a identificação da respetiva fauna. O percurso total é de cerca de 250 metros.

O projecto ECOSUB tem como objetivo proporcionar aos turistas mergulhadores que nos visitam e à comunidade do mergulho nacional, um atrativo extra num emblemático local com uma envolvência histórica única. O local de mergulho corresponde ao que resta de um bombardeiro americano que em plena 2ª Guerra Mundial (1943), se perdeu, acabando por se despenhar no mar ao largo de Faro. Parte da tripulação foi salva por uma embarcação de pescadores locais. Esta história foi recuperada e documentada pelo jornalista Carlos Guerreiro, autor do Livro “Aterrem em Portugal” e do blog Aterrem em Portugal.

A Escola de Mergulho Hidroespaço está localizada na Cidade de Faro e realiza saídas de mergulho regulares para visitar este e outros locais fascinantes, ao largo de Faro. Para poder mergulhar neste local é necessário possuir certificação de mergulho. Contactos e informações disponíveis:

-Telemóveis: 919938711/919495782

-Telefone loja: 289862500

-Website: www.hidroespaco.com

-Blog: http://hidroespaco.blogspot.pt/

-Facebook: http://www.facebook.com/Hidroespaco

Hidro Espaço

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.