Albufeira

ALBUFEIRA | Noite Branca em Paderne

Grupo Teatro ao Luar

A aldeia típica de Paderne foi palco, no dia 11 de agosto, da segunda edição da iniciativa “Aldeia Encantada – Noite Branca”.

Foram vários os locais da aldeia animados e inundados pelo branco dos muitos visitantes, quase todos eles trajados a rigor, contribuindo para o sucesso da festa.

Logo à chegada, deparamo-nos com o primeiro ponto de animação, localizado na Praça Comendador António Libâneo Correia. Aí, com a esplanada do Restaurante Praça Nova completamente cheia e muitas mais pessoas em pé e muitos jovens e crianças sentados, o grupo Teatro ao Luar – que já havia marcado presença no Adro da Igreja – partilhava também aqui a lenda da “Moura Cássima”. Pelo serão fora, música ao vivo animou o baile.

Feirinha de Artesanato

Em torno da praça, destaque para uma Feirinha de Artesanato com mostra das Artes do Barrocal, uma componente muito importante da vontade das gentes da freguesia e dos seus artesãos.

Banda Popular de Paderne

Mais acima, junto à sede da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, foi outro ponto de grande animação com um Sarau proporcionado pela banda. Aí atuaram dois grupos de saxofones da banda e o seu Grupo Coral (o qual, no seu número de encerramento recrutou, um a um, vários elementos da assistência, curiosamente, todos eles da comitiva do PS que marcou presença: o novo líder do PS/Albufeira, Ricardo Clemente, o seu antecessor e ex-presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras, Fernando Gregório, o ex-vereador da câmara municipal, Fernando Anastácio, a ex-secretária da junta de freguesia local, Emília Bexiga, a líder das mulheres socialistas do Algarve, Ana Passos, entre outros).

Comitiva do PS “convocada” para o Grupo Coral

De referir ainda que a Banda protagonizou uma Arruada pelas ruas da aldeia.

Os acordeonistas Francisco Sabóia e Joaquim Neves

Mais acima, a meio caminho para a igreja, junto ao futuro Museu do Barrocal, tocavam os acordeonistas Francisco Sabóia e Joaquim Neves.

Adro da Igreja Matriz

Finalmente, no Adro da Igreja, outro ponto alto da animação, por onde, para além de alguns dos atrás referidos, passou também o agrupamento 1009 do Corpo Nacional de Escutas, animando com as suas canções.

Escutas de Paderne

Finalmente, de referir que não encontrámos ninguém do executivo camarário. A junta de freguesia local, organizadora do evento, esteve representada por Valerio Brito (secretário) e Cristina Ramos (tesoureira).

PlanetAlgarve

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.