Portimão

PORTIMÃO | Laço Humano Solidário

Laço Humano Solidário 2012

Um grupo de voluntários, coordenados pela Associação Oncológica do Algarve organizou a 3.ª edição do “Laço Humano Solidário”. A iniciativa decorreu na manhã do dia 11 de Agosto, na Zona Desportiva da Praia da Rocha, em Portimão.
O evento teve como principais objectivos:
– Alertar a população para a prevenção do Cancro da Mama, através da formação do próprio laço rosa (símbolo do Cancro da Mama) e do Cancro da Pele, através da aplicação de protector solar e da distribuição de panfletos;
– Apelar as pessoas para a prática de exercício físico, como forma de prevenção do cancro e de um estilo de vida saudável;
– Angariar fundos para a construção da “Casa Flor das Dunas”, uma residência de apoio ao doente oncológico em tratamentos na Unidade de Radioterapia do Algarve, da A.O.A.
Neste projecto estiveram envolvidos 31 voluntários, que entre os dias 3 e 11 de Agosto estiveram espalhados por vários pontos-chave de Portimão para divulgar o evento e realizar inscrições.
O «Laço Humano Solidário» foi composto por 390 pessoas inscritas, sendo que a mensagem de divulgação da iniciativa chegou a mais de 4000 pessoas. Este evento ficou registado em fotografias da autoria de Pedro Rodrigues, da empresa Hi-cam Portugal, e de Gabriel Clemente (amigo de longa data desta Associação), que podem ser consultadas no site e na Página de Facebook da A.O.A.
Este evento que possibilitou a angariação de fundos no valor de 1700€, não seria possível sem a parceria do Município de Portimão, o patrocínio de PodoSaúde, Caminhos de Luz e Hotel Made Inn, e o apoio do Ginásio Beto Fitness Club, Nosolo Água Club, Onda Solta, Restaurante – O Farol, Vista Marina SPA, Florista – A Plantinha, Gráfica Ultraimagem, ESPAA, Playsurf, Recentarte, Jumbo Hipermercado, Centro Comercial Continente, Mercado Municipal de Portimão, CHBA, Águas de Monchique, Clube Naval de Portimão, Barca Arade e Unidade Universo Imbatível – Mary Kay.
A Associação Oncológica do Algarve agradece a todos os intervenientes do «Laço Humano Solidário», que estão de Parabéns pelo sucesso desta iniciativa.

AOA

Categories: Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *