Albufeira

Inauguração do HPP Hospital de Albufeira | Discurso de João Martins

Intervenção de João Martins, Presidente do Conselho de Administração da HPP Algarve e CEO do Grupo HPP Saúde

A HPP Saúde inaugurou oficialmente no dia 20 de Agosto, Dia do Município, o novo HPP Hospital de Albufeira, como já aqui avançámos.

Deixamos agora o discurso de João Martins, Presidente do Conselho de Administração da HPP Algarve e CEO do Grupo HPP Saúde:

“A HPP Saúde é um grupo de referência no setor da Saúde em Portugal e, desde a sua fundação, esta equipa tem-se distinguido por uma visão inovadora, aliada a um forte espírito de excelência e rigor. Os últimos anos foram deveras desafiadores, num contexto de adversidade, marcado por graves conturbações económicas, financeiras e até sociais. A HPP Saúde mostrou a sua intervenção e capacidade, enquanto grupo empresarial privado de referência no setor da Saúde. Reforçámos a nossa oferta, investimos na qualidade técnica, tecnológica e humana, ampliámos a nossa rede de unidades e consolidámos os nossos principais instrumentos de planeamento estratégico e comunicação. Somos mais e melhores. Somos mais fortes e, sobretudo, cada vez mais reconhecidos, em particular pelos nossos clientes, com quem mantemos o nosso compromisso de prestar um cuidado de saúde de excelência. Todo o esforço e trabalho empreendido, em particular, desde 2008, consolidaram os alicerces e criaram as condições necessárias para podermos encarar o futuro com todo o otimismo. O grupo lançou, nos últimos cinco anos, quatro novos hospitais. Simultaneamente, a HPP Saúde tem conseguido conquistar novos segmentos de mercado, inovando o setor do Turismo de Saúde a nível nacional, confirmando que o grupo HPP Saúde é hoje um operador transversal às diversas tipologias de clientes privados a nível nacional e internacional. A aposta da HPP Saúde consiste em contribuir ativamente para a sensibilização e consciencialização do indivíduo e da sociedade e para a responsabilidade que recai sobre todos nós na prevenção da doença e na manutenção da saúde. Só uma sociedade saudável será capaz de construir um futuro melhor. É esta a matriz que norteia o nosso trabalho, individual e colectivamente. O Turismo de Saúde e, em particular, o Turismo Médico já têm uma expressão internacional e estamos convictos de que saberemos potenciar a captação e o crescimento destes fluxos internacionais para o nosso país. É não só para as nossas unidades hospitalares mas também para unidades hoteleiras, com as quais já estabelecemos relações de parceria, particularmente no Algarve e extensíveis também a outras regiões do país”.

Paulo Neves, à esquerda, com alguns membros do pessoal clínico e de enfermagem do hospital

Por último, deixou “uma palavra de agradecimento ao nosso colega Paulo Neves, Administrador Executivo da HPP no Algarve, que, se me permitem a alegoria olímpica, foi um maratonista e um velocista relativamente a esta unidade. Um maratonista porque desde há vários anos a procurou e não lhe perdeu o rasto, e um velocista porque em 33 dias, repito, 33 dias, desde que lhe entregámos a chave do edifício, adaptou-o, com respectivas obras, todo o equipamento e a contratação, mais importante do que isso, de um conjunto importante de recursos humanos, designadamente clínicos e de enfermagem, absolutamente necessários ao funcionamento deste hospital”.

Jorge Matos Dias

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.