Faro

FARO | RiaFest 2012 com balanço muito positivo

A 3.ª edição do RiaFest – Festival de Verão da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) decorreu nos dias 10, 11 e 12 de Agosto na Praia de Faro.

Tendo sido pensado como um Festival aberto a públicos de todas as idades, de variados gostos musicais, o RiaFest 2012 foi também um espaço de apresentação da Associação que o promove e de projectos musicais que são desenvolvidos pelos seus sócios.

O RiaFest 2012 decorreu dentro da planificação prevista, com a sexta-feira dedicada à Musica Electrónica, começando ao som contagiante do Drum N’ Bass e vertentes sonoras mais próximas, numa noite em parceria com a produtora Kalimodjo.

No sábado os HO-CHI-MINH reuniram-se para apresentar o seu 100.º Concerto, três anos após a sua última aparição em palco. Neste mesmo dia, o RiaFest 2012 desdobrou-se fisicamente em dois espaços, levando o teatro à praia de Faro, num espectáculo de entrada livre. Enquanto as primeiras bandas da noite abriam o festival no recinto, o Teatro Fórum de Moura preparava-se para apresentar a peça “Alto e Pára o Trabalho” no espaço montado ao ar livre, entre as esplanadas, junto ao cais de embarque.

O programa de domingo associou-se à comemoração do Dia Internacional da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal de Faro e a Junta de Freguesia de Montenegro. DIGAMMA e várias bandas residentes na ARCM apresentaram o seu trabalho, na noite de maior afluência, em que também decorreu o concurso Miss RiaFest 2012.

Ponto de interesse do RiaFest 2012 foi também o stand da ARCM onde decorreu um “SAI SEMPRE” constituído por centenas de prémios – CD’s, t-shirts e outros brindes relacionados com a música – recolhidos e doados durante os últimos meses por sócios e amigos que desta forma se quiseram associar à campanha de recolha de fundos para a construção da futura sede da ARCM.

Para a realização do RiaFest 2012, a ARCM criou, no espaço desportivo junto ao Centro Náutico, as condições necessárias para que este pudesse acolher o festival. Todo o esforço desenvolvido por sócios e amigos da ARCM, juntamente com o apoio de instituições e patrocinadores permitiu o concretizar desta grande iniciativa associativa que se tem vindo a consolidar ao longo das suas edições.

A ARCM contou com vários parceiros que de diversas formas contribuíram para o RiaFest 2012, entre eles: Bertin Picanço – Mediação Imobiliária, Lda., Cruz e Amado Lda., Almeida Viagens, Balónia – Eventos, MAF – Movimento Pró Animal de Faro, ABC Models Algarve, MDM /Projecto Romper Silêncios, Associação South Side, Bar Aqui Há Praia, Câmara Municipal de Faro, Juntas de Freguesia de S. Pedro, Montenegro e Pechão.

A ARCM faz um balanço geral muito positivo do RiaFest 2012 que durante estes três dias contou com a participação de mais de milhar e meio de pessoas e que ficou marcado pelo bom funcionamento e equilíbrio financeiro.

A ARCM e os seus mais de 530 sócios, agradecem a todos os que acreditaram e contribuíram para a concretização do RiaFest 2012 e convida todos os amigos a que se juntem ao projecto associativo da ARCM para que a música e a cultura em geral se desenvolvam e nunca faltem em Faro.

ARCM

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.