Loulé

Escola de Boliqueime assinalou Dia Mundial da Alimentação

No passado dia 16 de outubro, a Câmara Municipal de Loulé comemorou o Dia Mundial da Alimentação com várias ações na Escola Básica Integrada Professor Cavaco Silva, em Boliqueime, contando com a participação de alunos do ensino de acompanhamento, educação especializada, do 1.º ao 8.º ano de escolaridade.

Esta ação teve por objetivo sensibilizar e transmitir aos alunos conhecimentos sobre este dia comemorativo e a sua importância, promovendo a solidariedade na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza.

Outro aspeto abordado foi a orientação alimentar, de acordo com a roda dos alimentos,  a avaliação nutricional para uma alimentação saudável, salientando o aproveitamento dos alimentos, não desprezando o exercício físico.

Foi realizada uma componente prática sobre a temática através de uma “Sopa de Letras”, levando os alunos a identificarem diversas palavras relacionadas com a temática em apreço, nomeadamente cereais, farinha, pão, trigo e outras, relacionando-as ainda com as energias alternativas.

Ao intervir junto das escolas para assinalar e destacar as várias datas comemorativas, o Município de Loulé procura sensibilizar este importante setor da população e assim contribuir para a sua educação e formação, pois estes são os homens e mulheres de amanhã.

CM-Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *